Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes e Pedro Veniss são campeões nos EUA e na Espanha

Eduardo Menezes e Pedro Veniss foram os cavaleiros brasileiros que brilharam neste sábado nos conjuntos internacionais de salto disputados pelo mundo

Eduardo Menezes foi campeão nos Estados Unidos e Pedro Veniss venceu duas provas na Espanha (Montagem)

Dois brasileiros brilharam neste sábado em concursos internacionais de salto disputados nos Estados Unidos e na Espanha. Eduardo Menezes foi campeão de prova três estrelas em Wellington, na Flórida, enquanto Pedro Veniss ganhou uma competição duas estrelas e outra de uma em Valencia, na Espanha.

CSI3* Wellington

Em Wellington, Eduardo Menezes disputou prova em duas fases com obstáculos de 1,50 m. Entre os 59 conjuntos participantes, apenas dez conseguiram zerar o percurso na primeira volta, entre eles estava o cavaleiro brasileiro montando H5 Elvaro.

No jump-off, dos dez classificados para a volta final, apenas cinco conjuntos conseguiram terminar sem cometer faltas. A vitória de Eduardo Menezes e H5 Elvaro foi conquistada porque eles foram os mais rápidos com a marca de 41s084, apenas 0s666 a frente de Dougie Douglas, que ficou em segundo lugar.

“Quando estamos em um desempate como esse é preciso fazer o nosso trabalho e esperar pelo melhor. Meu cavalo tem um lance de galope grande e quando necessário também volta a se reunir rapidamente. Planejo continuar saltando nessa altura por algumas semanas e resguardar um pouco meus cavalos de GP mais velhos e também devo saltá-lo no GP 3* na 10ª semana aqui em Wellington”, destacou Eduardo, durante entrevista a mídia local.

+Torneio de Verão se adapta às normas contra o Covid e será durante a semana

Camila Mazza (11º.), Celso Ariani (45º.). e João Eduardo Ferreira de Carvalho (52º.) foram os outros brasileiros que participaram da prova, mas não conseguiram se classificar para o jump-off.

CSI1* e CSI2* Valencia

Pedro Veniss disputou duas provas no Concurso Internacional de Valencia com dois cavalos em cada e conseguiu vencer as duas. A mais importante foi a competição de duas estrelas com jump-off com obstáculos a 1,40 m, que ele venceu com autoridade.

Entre 50 conjuntos que participaram, Pedro Veniss cometeu duas faltas com Boeckmanns Lord Pezi Junior e terminou apenas em 33º. lugar. Mas com Anaya Ste Hermelle, o brasileiro foi um dos cinco conjuntos que zeraram o percurso e se classificaram para decidir a competição no jump-off.

Dos cinco classificados, Pedro Veniss foi o mais rápido para vencer com o tempo de 32s26 contra 33s92 do holandês Patrick Lammen, que terminou com a segunda colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na prova Sp2ph com obstáculos de 1,30 m de uma estrela, Pedro Veniss conquistou o título montando Ebriolita. Com Musica Van ‘T Roosakker, o brasileiro terminou em décimo.

OUTROS RESULTADOS

Outros cavaleiros brasileiros competiram também em Opglabeek e Puebla, mas sem conseguir resultados relevantes. Na Bélgica, o melhor foi o 30º. lugar de Alexandre Gadelha, montando Drone Das Umburanas, numa prova duas estrelas contra o relógio com obstáculos a 1,35 m. No México, Bruno Cavalheiro Rebello ficou em 21º. lugar com Cabelo no Grand Prix três estrelas com obstáculos a 1,50 m.

Mais em Hipismo