Siga o OTD

Eduardo Menezes Magnolia Mystic Rose hipismo saltos

Hipismo

Eduardo Menezes disputa nos EUA torneio mais longo do mundo

Montando Magnolia Mystic Rose, cavaleiro estará no Winter Equestrian Festival 2021, na Flórida, que começa nesta quarta-feira e terá nada menos do que 12 semanas de duração

Eduardo Menezes e Magnolia Mystic Rose (Jacquie Porcaro/Haras Rosa Mystica)

Eduardo Menezes disputa nos EUA torneio mais longo do mundo

O Brasil estará representado no Winter Equestrian Festival 2021, o mais longo torneio de hipismo saltos do mundo, disputado na Flórida, Estados Unidos. Eduardo Menezes, por exemplo, estará lá. As provas começam nesta quarta-feira (4) e seguem por 12 semanas, até 4 de abril. O torneio é realizado no badalado Palm Beach International Equestrian Center, na cidade de Wellington.

A premiação também é grande: são cerca de U$ 12 milhões, algo em torno de R$ 65 milhões. O Brasil está sempre competindo no torneio e esse ano não será diferente, embora as restrições de viagem impostas pela pandemia tenham dificultado a ida de cavaleiros e amazonas que moram fora dos Estados Unidos.

Apesar disso, há nomes de destaque em atividade nos EUA, entre eles o cavaleiro olímpico Eduardo Menezes, integrante do Time Brasil medalha de ouro no Pan Lima 2019. Dentre as montarias que ele pretende usar está a égua Magnolia Mystic Rose. O conjunto figura entre os candidatos a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Eduardo Menezes Magnolia Mystic Rose hipismo saltos Palm Beach
(Jacquie Porcaro/Haras Rosa Mystica)

Antes e depois de Palm Beach

Na temporada 2020, Eduardo Menezes e Magnólia foram o único conjunto da equipe brasileira a garantir pista limpa em uma Copa das Nações cinco estrelas, saindo da disputa com a sétima colocação.

+ Sueco é o único não asiático campeão olímpico da história

Além disso, as principais conquistas da dupla no ano passado foram um quarto, um quinto e um 12º lugares em concursos cinco estrelas, quarto e oitavo em um de quatro estrelas e mais um quarto lugar, mas em prova de três estrelas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nesse início de ano, além do Winter Equestrian Festival, o conjunto deve integrar a seleção brasileira na Copa das Nações em Ocala, entre 16 e 21 de março. Já em abril, a dupla retorna para Europa, onde se junta ao grupo em observação final para formação da equipe que vai aos Jogos Olímpicos.

Mais em Hipismo