Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes disputa nos EUA torneio mais longo do mundo

Montando Magnolia Mystic Rose, cavaleiro estará no Winter Equestrian Festival 2021, na Flórida, que começa nesta quarta-feira e terá nada menos do que 12 semanas de duração

Eduardo Menezes Magnolia Mystic Rose hipismo saltos
Eduardo Menezes e Magnolia Mystic Rose (Jacquie Porcaro/Haras Rosa Mystica)

O Brasil estará representado no Winter Equestrian Festival 2021, o mais longo torneio de hipismo saltos do mundo, disputado na Flórida, Estados Unidos. Eduardo Menezes, por exemplo, estará lá. As provas começam nesta quarta-feira (4) e seguem por 12 semanas, até 4 de abril. O torneio é realizado no badalado Palm Beach International Equestrian Center, na cidade de Wellington.

A premiação também é grande: são cerca de U$ 12 milhões, algo em torno de R$ 65 milhões. O Brasil está sempre competindo no torneio e esse ano não será diferente, embora as restrições de viagem impostas pela pandemia tenham dificultado a ida de cavaleiros e amazonas que moram fora dos Estados Unidos.

Apesar disso, há nomes de destaque em atividade nos EUA, entre eles o cavaleiro olímpico Eduardo Menezes, integrante do Time Brasil medalha de ouro no Pan Lima 2019. Dentre as montarias que ele pretende usar está a égua Magnolia Mystic Rose. O conjunto figura entre os candidatos a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Eduardo Menezes Magnolia Mystic Rose hipismo saltos Palm Beach
(Jacquie Porcaro/Haras Rosa Mystica)

Antes e depois de Palm Beach

Na temporada 2020, Eduardo Menezes e Magnólia foram o único conjunto da equipe brasileira a garantir pista limpa em uma Copa das Nações cinco estrelas, saindo da disputa com a sétima colocação.

+ Sueco é o único não asiático campeão olímpico da história

Além disso, as principais conquistas da dupla no ano passado foram um quarto, um quinto e um 12º lugares em concursos cinco estrelas, quarto e oitavo em um de quatro estrelas e mais um quarto lugar, mas em prova de três estrelas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nesse início de ano, além do Winter Equestrian Festival, o conjunto deve integrar a seleção brasileira na Copa das Nações em Ocala, entre 16 e 21 de março. Já em abril, a dupla retorna para Europa, onde se junta ao grupo em observação final para formação da equipe que vai aos Jogos Olímpicos.

Mais em Hipismo