Siga o OTD

Thiago Ribas da Costa

Hipismo

Thiago Ribas fatura prova 2 estrelas em Lier, na Bélgica

Brasileiro, montando Kinky Van t’ Heike, venceu competição com obstáculos a 1,40 m dividindo a primeira colocação com cavaleiro polonês

Thiago Ribas se destaca com vitória no Concurso 2 estrelas de Lier (Facebook/peelbergen/arquivo)

Thiago Ribas fatura prova 2 estrelas em Lier, na Bélgica

Depois de um dia no ‘quase‘, saiu mais uma conquista para o hipismo saltos brasileiro. O cavaleiro Thiago Ribas foi o vencedor de uma das muitas provas realizadas no Concurso 2 estrelas de Lier, na Bélgica.

Montando Kinky Van t’ Heike, Thiago Ribas terminou no primeiro lugar na prova de contrarrelógio 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m. O brasileiro cravou 54s07 e faturou cerca de R$ 5 mil em premiação.

Thiago Ribas só não faturou mais no Concurso de Lier porque dividiu a primeira colocação com o polonês Przemyslaw Konopacki, que também cravou 54s07.

thiago ribas hipismo saltos lier
Thiago Ribas faz grande temporada no hipismo saltos (divulgação/CBH/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ainda nesta prova, outros cavaleiros brasileiros estiveram em ação. Victor Luminatti e Home Van De Barlebuis terminaram na 45ª posição e Matheus Corrêa e Hollyday Vls foram o 52º melhor conjunto.

Ainda em Lier

O cavaleiro Rodrigo Bass também se destacou na Bélgica. Na disputa para cavalos jovens de até 7 anos, Bass e Hurlevent Db terminaram no sétimo lugar. Já Victor Luminatti, montando Air Jumper B Z, foi o 13º colocado na prova para cavalos jovens de 5 e 6 anos.

Gorla Minore

Pelo Concurso 2 estrelas na Itália, João Paulo Pereira dos Santos foi o único representante brasileiro. Ele conseguiu um oitavo lugar na prova para cavalos jovens até 5 anos e um oitavo lugar na prova 1 estrela com obstáculos a 1,25 m.

Mais em Hipismo