Siga o OTD

Hipismo

Jacques Fernandes vence prova para cavalos novos em Portugal

Montando Jalalabad de Reve, Jacques Fernandes venceu prova para cavalos de seis anos de idade

Jacques Fernandes - Eduardo Menezes

A sétima semana de concursos internacionais de salto em Vilamoura, Portugal, começou com vitória brasileira. Jacques Jochims Fernandes venceu prova para cavalos novos com idade de seis anos. A competição foi disputada em duas fases. Montando Jalalabad de Reve, o cavaleiro foi um dos quatro que zerou os dois percursos e levou o prêmio de 200 euros por ter sido mais rápido do que os adversários na soma dos tempos.

+ Marlon Zanotelli fica em segundo em torneio na Bélgica

Na primeira fase, Jacques Jochims Fernandes completou o percurso em 38s03 e, na segunda, em 25s68. O segundo colocado foi o argentino Ezequiel Andres Ferro Menendez, que, montando Ultimo 138, fez 40s36 no primeiro percurso e 39s83 no segundo.

Além de Jacques Jochims Fernandes, Luiz Felipe Azevedo disputou prova para cavalos de sete anos, também em duas fases, mas não teve um bom desempenho. Montando Dileme d’Ermont, o brasileiro cometeu uma penalidade em cada percurso e terminou a competição na 19ª. colocação entre 22 competidores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Além de Jacques Jochims Fernandes e Luiz Felipe Azevedo, outros cinco brasileiros irão competir nesta semana em Vilamoura: Felipe Amaral, Yuri Mansur, Camila Mazza De Benedicto, Francisco José Mesquita Musa e Eduardo Menezes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo