Siga o OTD

Hipismo

Marcello Ciavaglia vence qualificativa do GP em São Paulo

Único a garantir zero ponto dentro do tempo, Marcello Ciavaglia se garante na disputa do Grand Prix e pode ser bicampeão indoor

Marcello Ciavaglia grand prix
Vitória para Marcello Ciavaglia e GR Garuda (Luis Ruas)

Nessa sexta-feira (30) foram 24 os conjuntos na qualificativa do Gran Prix no 30º Concurso de Salto Internacional, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo. A disputa valeu como esquenta para o GP World Cup Qualifier, que será realizado no domingo (1) e Marcello Ciavaglia garantiu uma importante vitória.

O Grand Prix etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2021 em Gotemburgo, na Suécia.

Somente Marcello Ciavaglia, montando GR Garuda zerou dentro do tempo concedido (máximo de 72 de segundos) e faturou o quali do Grand Prix. Em 2016, Ciavaglia foi campeão e vice no GP do Indoor.

Marcello com Ronaldo Bittencourt, presidente da CBH, e juiz Francisco Galli (Luis Ruas)

A 2ª colocação ficou com a medalhista pan-americana Karina Johannpeter, especialmente vinda da Europa. Em 3º lugar chegou o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, montando Cornet Dor JMen.

Agora todas as expectativas estão voltadas para o Grand Prix World Cup Troféu Jayme Loureiro Filho. A disputa a 1.40/1.60 metro será realizada em duas voltas. A 1ª volta às 15 horas e a 2ª com os 12 melhores conjuntos a partir das 19 horas.

Mais em Hipismo