Siga o OTD

Hipismo

Zanotelli, Abrahão e Menezes sobem ao pódio na Europa

Na Bélgica, Leandro Abrahão foi campeão e Marlon Zanotelli subiu ao pódio três vezes. Já em Portugal, Eduardo de Menezes foi segundo

Marlon Zanotelli - Leandro Abrahão - Eduardo de Menezes - Hipismo
Marlon Zanotelli subiu ao pódio trêz vezes na Bélgica (Instagram/marlonzanotelli)

O sábado (31) foi de grandes resultados para o hipismo saltos brasileiro ao redor do mundo. Os destaques do dia foram Marlon Zanotelli, com três pódios, e a vitória de Leandro Abrahão na Bélgica. Além deles, Eduardo de Menezes também ficou entre os três melhores, mas na competição em Portugal.

Leandro Abrahão foi o único brasileiro, no entanto, a vencer uma prova. Em Opglabbeek, ele terminou na primeira colocação a prova de CSI1* com duas fases, a 1,15m, montando Bella des Causses.

+Henrique Avancini supera pneu furado e fatura 17º título brasileiro

Já nas outras provas, só deu Marlon Zanotelli. Em uma das mais importantes, a CSI3* contrarrelógio, a 1,45m, ele terminou em segundo, com Kalinka van de Nachtegaele. Na mesma prova, mas a 1,40m, ele conseguiu o terceiro melhor resultado, desta vez com Charlie Harper. E por fim, na CSI1*com duas fases, a 1,30m, Marlon Zanotelli pegou mais um pódio, ficando em terceiro com Corsica de Greenbay Z. Na mesma prova, Leandro Abrahão ainda ficou em 19º.

Pódio em Portugal

Além das conquistas de Marlon Zanotelli e Leandro Abrahão, mais um brasileiro foi ao pódio neste sábado. Em Vilamoura, Portugal, Eduardo de Menezes ficou em segundo lugar, com H. Big Action, em uma das provas mais importantes, a CSI3* contrarrelógio, com jump off, a 1,40m.

Fora isso, no entanto, os brasileiros passaram longe do pódio. Nesta mesma prova, Felipe Guinato ficou em 11º, seguido de Francisco Musa, em 17º, e Pepê Muylaert, em 23º.

Depois disso, o melhor resultado foi o 18º lugar de Lucia Maria Rivas e Chatel van de Wolfsakker, na CSI3* com duas fases, a 1,20m. Na mesma prova, Felipe Amaral terminoou em 19º.

Na CSI3* a 1,30m, Monika Guillon ficou em 24º, seguida de Fernando Guinato, em 63º. E por fim, na CSI1* a 1,10m, Marta Johannpeter foi a 22ª colocada, enquanto Sérgio Cunha foi o 23º.

Alemanha e Espanha

Ao contrário da Bélgica e Portugal, as competições de hipismo na Alemanha e Espanha não tiveram brasileiros no pódio. O melhor resultado nesses países foi o Thiago Ribas, em Oldenburg, onde ele ficou em quarto lugar, com Cayshi Z, na CSI2* a 1,40m. Ele ainda competiu na prova CSI2* a 1,45, mas ficou apenas em 11º, montando Kinky Van ‘T Heike.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já em Valência, na Espanha, Pedro Veniss teve a melhor colocação brasileira, ficando em oitavo lugar na CSI2* a 1,30m, com Escape-Adventure. Ele ainda competiu na CSI1* a 1,30m, terminando na 16ª colocação. E por fim, na CSI2* a 1,40m, com jump off, João Victor Castro ficou em 17º, montando La Barca 2.

Mais em Hipismo