Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur e Leandro Abrahão sobem ao pódio na Europa

Depois de bater na trave no dia anterior, Yuri Mansur subiu ao lugar mais alto do pódio em Portugal, enquanto Abrahão foi vice na Bélgica. Confira os destaques

Yuri Mansur foi o melhor colocado entre os brasileiros, ficando na vigésima posição no GP de Paris (Divulgação)
Yuri Mansur foi campeão em Vilamoura, Portugal (Divulgação)

Em mais um dia de competições de hipismo saltos na Europa nesta quinta-feira (29), o Brasil subiu ao pódio duas vezes. Depois de bater na trave na quarta (28), Yuri Mansur deu a volta por cima e desta vez subiu ao posto mais alto do pódio em Portugal. Já na Bélgica, Leandro Abrahão conseguiu um segundo lugar, enquanto Marlon Zanotelli também bateu na trave, ficando em quatro. Confira os destaques.

Yuri Mansur campeão

O melhor resultado brasileiro nesta quinta veio em Vilamoura, Portugal. Em uma das provas mais importantas, a CSI3* contrarrelogio, a 1,40m, Yuri Mansur terminou na primeira colocação, montando Carma de Blancheville. Na mesma prova, Eduardo Menezes foi o 13º, seguido de Camila Mazza, em 14º. Por fim, Felipe Amaral terminou em 22º lugar, Monika Guillon, em 37º e Pepê Muylaert, apenas em 82º.

Em outra prova importante, a CSI3* com duas fases, a 1,45m, no entanto, os brasileiros ficaram longe do pódio. O melhor foi Pepê Muylaert, na 11ª posição, com Prince Royal Z Mfs. Eduardo Menezes e Felipe Amaral também conseguiram ficar no top 20, terminando em 16º e 20º, respectivamente. Desta vez, entretanto, Yuri Mansur ficou apenas em 74º lugar.

+Assista ao vivo o Concurso de Salto Internacional e Nacional e CSN4*

Além disso, o segundo melhor resultado brasileiro em Vilamoura foi o sexto lugar de Felipe Amaral e El London King na prova CSIYH1* para cavalos de até seis anos, a 1,20m. E por fim, na CSIYH1* para cavalos com até sete anos, Francisco Musa foi o 10º colocado, enquanto Flávio Abreu Bernardes terminou em 18º, com Rori.

Pódio na Bélgica

Além do pódio de Yuri Mansur em Portugal, Leandro Abrahão também colocou o Brasil entre os três primeiros em Opglabbek, na Bélgica. Na prova CSI1* com duas fases, a 1,20m, ele terminou na segunda colocação, montando Karismatic FM. Na mesma prova, ele ainda ficou em 49º, com Bella des Causses.

Além de Leandro Abrahão, quem também esteve em ação na Bélgica foi Marlon Zanotelli, que bateu na trave na CSI3* contrarrelógio a 1,35m, ficando em quarto lugar, com Charlie Harper.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, Marlon Zanotelli ainda competiu na CSI3* contrarrelógio a 1,45m, e ficou em 80º lugar, montando Kalinka van de Nachtegaele.

Sem pódio em Valência

Já em Valência, na Espanha, apenas um brasileiro esteve em ação e ficou longe do pódio. O melhor resultado de João Victor Castro foi o 13º lugar na prova CSI2* a 1,40m, montando La Barca 2. Na mesma prova, ele ainda foi o 24º, com Tybo Vd Tojopehoeve, e 47º, com Cocaine de Riverland. Por fim, ele foi o 16º colocado na CSI2* a 1,30m, com Quinn.

Mais em Hipismo