Siga o OTD

Hipismo

AO VIVO: Assista ao terceiro dia do Indoor SHP

Acompanhe a 30ª edição do Concurso de Salto Internacional e Nacional e CSN4* que vai de quarta a domingo, na Sociedade Hípica Paulista

Indoor SHP Concurso de Salto Internacional e Nacional hipismo ao vivo ehv-1 vírus da herpes equina
Competição terá presença de público na Sociedade Hípica Paulista (Luis Ruas)

AO VIVO: Indoor SHP – Concurso de Salto Internacional e Nacional hipismo

Depois de sete meses com competições restritas aos atletas, o Indoor SHP Concurso de Salto Internacional e Nacional chega à 30ª edição na Sociedade Hípica Paulista e volta a receber o público. Para tanto são observados os protocolos de prevenção à Covid-19.

Na pista, promessa de disputas acirradas entre amazonas e cavaleiros tops que atuam dentro e fora do país, em especial no GP World Cup Qualifier, domingo (1º). Você acompanha ao vivo aqui no Olimpíada Todo Dia.

A prova mais esperada do Indoor SHP Concurso de Salto Internacional e Nacional contará com duas voltas: a 1ª às 14h terá obstáculos a 1m40, e a 2ª e decisiva volta está prevista para às 18h30, com obstáculos a 1m60.

Indoor SHP Concurso de Salto Internacional e Nacional hipismo ao vivo
CSI-W e CSN Indoor 2020: o maior show do hipismo da América do Sul (Raphael Macek)

O GP é válido como qualificatória para a Final da World Cup 2020/2021 – entre 31/3 e 5/4 em Gotemburgo, Suécia, e a 4ª etapa das nove etapas do ranking brasileiro Sênior Top.

Premiação do Indoor SP

O campeão do GP do 30º Concurso de Salto Internacional receberá o Troféu Transitório Jayme Loureiro Filho, instituído em 2019. O cavaleiro que vencer três vezes fica com um Troféu Perpétuo do torneiode hipismo.

+ André Americo de Miranda é campeão em torneio em Portugal

José Reynoso Fernandez Filho, tetracampeão 2010/2017/2018/2019 é candidato ao penta na disputa que distribui R$ 120 mil.

Entre outras atrações esportivas do Indoor da SHP estão: dia 30/10, a Copa Ouro, 1.35m, a partir das 17h00, e qualificativa do GP, a 1.45m, com início previsto às 21h00. No sábado, 31/10, o Clássico, a 1.40/1.45m, é a última disputa a partir das 19h00, com R$ 60 mil em jogo. Ao longo do Indoor da SHP serão realizadas um total de 19 provas com obstáculos que vão de 1,10m a 1,60m. A armação dos percursos está a cargo do course-designer internacional Helio Pessoa.

Porsches x cavalos e muito mais

Uma das atrações mais esperada do evento está o já tradicional “Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche” que acontece entre a 1ª e a 2ª volta do GP com duplas formadas por renomados cavaleiros e pilotos da Stock Car. Em 2019, Beto Gresse comemorou o tri e formando dupla com o cavaleiro Pedro Távora de Matos. Acompanhe ao vivo no OTD!

Indoor SHP Concurso de Salto Internacional e Nacional hipismo ao vivo
Desafio carro x cavalo promete levantar a torcida (Gabriela Lutz)

Na diversificada programação do 30º Indoor SHP Concurso de Salto Internacional, o público vai conferir, ainda, apresentações de volteio, rédeas, adestramento e atrelagem, concorridas áreas vip, boulevard de lojas, pontos gourmet e shows musicais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Destaque para a inédita Exposição Jayme Loureiro Filho – com fotos e feitos deste premiado cavaleiro que presidiu a centenária hípica. Ele foi o idealizador do maior picadeiro coberto da América do Sul de hipismo, palco do Indoor SP.

A Exposição abre quarta-feira (28), ao meio dia, e também abrange a história da Sociedade Hípica Paulista. A curadoria é da Aurora Projetos – Cultura, Memória e Tecnologia.

Mais em Hipismo