Siga o OTD

Hipismo

Camila Mazza é pódio na Europa e Rodrigo Pessoa compete nos EUA

Com um segundo lugar em Portugal, Camila Mazza é o destaque do dia no hipismo saltos, que também teve Rodrigo Pessoa em disputas prestigiadas

Camila Mazza fica em sexto no Grrand Prix de Opglabbeek (Divulgação/CBH)
Camila Mazza Benedicto é uma amazona olímpica brasileira (Divulgação/CBH/arquivo)

O dia foi agitado para o hipismo de saltos do Brasil. Teve competição em Portugal e nos Estados Unidos, teve pódio de Camila Mazza no Concurso 3 estrelas de Vilamoura e Rodrigo Pessoa sendo o destaque brasileiro no Concurso de Tryon, também três estrelas.

Camila Mazza foi a segunda colocada e a única brasileira a subir no pódio. Rodrigo Pessoa, que voltou a competir na semana passada, teve duas colocações entre os top 20 em provas muito prestigiadas.

Além dos principais, outros coadjuvantes competiram pelo Brasil neste quinta-feira (14), que só teve dois concursos sendo realizados.

Na quinta-feira (15), os concursos de Liege, Bélgica, e Grimaud, na França, também terão conjuntos brasileiros em ação.

Vilamoura

Em Portugal, a dona da festa foi a amazona brasileira Camila Mazza. Pela prova 3 estrelas, com obstáculos a 1,35 m e contrarrelógio, ela zerou o percurso e anotou o tempo de 55s99. O egípcio Mouda Zeyada venceu com o tempo de 54s83. O terceiro lugar ficou com a britânica Kayleigh Watts (56s98).

Pelo segundo lugar, montando Daring Queen, Camila Mazza recebeu a quantia de cerca de R$ 3 mil. Nesta mesma prova, Yuri Mansur foi o 48º colocado e André Miranda o 66º.

Ainda em Vilamoura, mas na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,40 m, Camila Mazza foi a melhor brasileira e terminou no 19º lugar. Yuri Mansur foi o 32º colocado.

Tryon

Nos Estados Unidos, Rodrigo Pessoa mostrou que está afim de competir. Foram três provas diferentes pelo Concurso 3 estrelas de Tryon.

Rodrigo Pessoa - Karina Johanpetter - Pedro Veniss - Hipismo saltos
Rodrigo Pessoa segue competindo no Concurso de Saltos de Tryon, nos EUA (Instagram/rodrigopessoa29)

Sua melhor colocação foi na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,40 m, cuja posição foi a de 12º lugar, montando Zé Carioca. Nesta mesma prova, Luiz Francisco de Azevedo foi o 29º.

Já na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,45 m, a maior altura entre todas as disputas de saltos do dia, Rodrigo Pessoa foi o 16º, montando Samurai 501. Por sua vez, Luiz Francisco de Azevedo foi o 31º colocado.

Só que Rodrigo Pessoa ainda competiu na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,30 m, mas terminou no 36º lugar.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais em Hipismo