Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli consegue pódio em Grimaud

Em disputa de concurso quatro estrelas, o brasileiro conseguiu um terceiro lugar na França

marlon zanotelli
Marlon Zanotelli é o destaque brasileiro com pódio no CSI 4* (Hubside Jumping/Marco Villanti/arquivo)

A quinta-feira (15) foi mais um dia agitado para os cavaleiros brasileiros do hipismo saltos na Europa. Na França, em Grimaud, o país esteve muito bem representando por Marlon Zanotelli, que conseguiu um pódio na disputa do Conjunto de Saltos Internacionais de nível 4 estrelas com obstáculos de 1.45m.

O cavaleiro fez conjunto com Icarus para encerrar a prova na terceira colocação ao cumprir o percurso sem penalidades com um tempo de 62s88.

+ Camila Mazza é pódio na Europa e Rodrigo Pessoa compete nos EUA

Na disputa de duas fases com obstáculos de 1,40m, o brasileiro acabou tendo o seu resultado prejudicado pelo alto número de penalidades e terminou na 32ª colocação. Marlon Zanotelli disputou ainda o CSI 2 estrelas com obstáculos de 1,30m e acabou na modesta 49ª colocação.

Vilamoura

Em Vilamoura, em Portugal, os cavaleiros do hipismo brasileiro obtiveram ótimos resultados. Na disputa do CSI 3*, Yuri Mansur conseguiu a quinta colocação e a melhor posição dos brasileiros na prova, que ainda contou com Monika Guillon (32º), André Américo (34º), Camila Mazza (61º) e Felipe Guinato (100º).

Yuri ainda conseguiu uma boa oitava colocação no torneio CSI 3* de duas fases com obstáculos de 1,45m. A mesma prova teve Camila Mazza na 16ª colocação, Luiz Felipe na 22ª, Francisco Musa na 30ª e Felipe Guinato na 68ª.

Yuri Mansur hipismo
Yuri Mansur foi bem em suas provas em Portugal (Divulgação/CBH/arquivo)

Francisco Musa também conseguiu uma atuação de destaque encerrando a disputa de duas fases com obstáculos de 1,30m na quinta colocação. Monika Guillon e Karina Goldmann também participaram da prova e ficaram na 59ª e 72ª colocações.

Por fim, Felipe Guinato foi mais a obter um bom resultado para o hipismo brasileiro. O cavaleiro conseguiu a quarta colocação na prova com obstáculos até 1,10m com um tempo de 78s44.

Lier

Em Lier, na Bélgica, o grande destaque dos representantes do hipismo brasileiro foi Thiago Ribas da Costa. Em um dia agitado, o cavaleiro encerrou o concurso de 1 estrela entre cavalos de 5 e 6 anos na oitava colocação. O brasileiro ainda obteve posições de destaque nos concursos de 2 estrelas, em que foi o 15º colocado nos de obstáculos de 1,35m e 14ª colocado no de 1,4m.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O hipismo brasileiro foi representado ainda por Bernardo Alves, que teve o seu melhor resultado na disputa com obstáculos de 1,45m com a 32ª colocação, João Victor Castro, que foi 28º colocado no concurso de 1,35m, e Pedro Muylaert, que teve como melhor resultado no dia a 46ª posição na disputa com 1,35m de obstáculos.

Mais em Hipismo