Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli é prata em etapa do Global Champions Tour

Em torneio realizado Valkenswaard, brasileiro ficou atrás somente do britânico Scott Brash, que foi campeão olímpico em Londres-2012

Marlon Zanotelli - Hipismo - Thiago Ribas
Marlon Zanotelli ficou em segundo na Holanda (Divulgação/Marcello Zambrana)

Na abertura da etapa de Valkenswaard, na Holanda, do Global Champions Tour de saltos, Marlon Zanotelli levou o Brasil ao pódio. Nesta sexta-feira (11), o brasileiro foi prata na prova com obstáculos até 1,45 m, ficando atrás somente do campeão olímpico de Londres-2012.

Na disputa em questão, Marlon Zanotelli fez conjunto com Icarus e completou o percurso em 26s27, sem penalidades. Scott Brash venceu após completar zerado o percurso em 25s68. Shane Breen, da Irlanda, fechou o pódio com o bronze.

contrarrelógio

Na outra prova que competiu, contrarrelógio com obstáculos entre 1,50 m e 1,55 m, Marlon Zanotelli também foi o melhor brasileiro. Fazendo conjunto com VDL Edgar M, o cavaleiro completou a passagem pelo percurso em 73s45 e foi o quinto. O irlandês Darragh Kenny, que está dentro do top 10 do ranking mundial, ficou em primeiro.

Marlon Zanotelli - André Reichmann - Hipismo
Marlon Zanotelli também terminou em quinto em outra prova na Holanda (Alexandre Loureiro/COB)

Na disputa com obstáculos até 1,25 m, o melhor representante do Brasil foi Leandro José Abrahão. O cavaleiro, que montou Karismatic FM, foi o sétimo colocado, com a marca de 36s62.

Bélgica 

No torneio internacional de saltos realizado em Bonheiden, na Bélgica, o Brasil também subiu no pódio. Na disputa contrrelógio com obstáculos até 1,40 m, Bernardo Resende foi prata. Montando Matisse de Mariposa, o brasileiro completou o percurso com 58s52, sem cometer penalidades.

+ Parceiros contam como é o dia a dia no outro lado do esporte

Na prova com cavalos até seis anos em duas fases. com obstáculos até 1,20 m, Bernardo Resende também foi o melhor do Brasil. Fazendo conjunto com Eames de Hus, fez a marca de 36s19, na primeira fase, e 38s56, na segunda, e foi o 12º. Na mesma prova, Eduardo de Menezes foi o 19º colocado. 

Já na disputa contrrelógio com obstáculos entre 1,30 m e 1,35 m, Eduardo de Menezes foi o único do Brasil. Montando Hot ‘n’ Spicy, completou o percurso em 68s45, sem penalidades, e foi o 13º. 

Eduardo Menezes representou o Brasil na Bélgica (Tryon /sportfot)

+ “Nova York é um lugar especial na minha carreira”, diz Soares

Na disputa em duas fases com obstáculos 1,30 m, Eduardo de Menezes terminou na 16º colocação. Com Chacco’s Charlie PS, o brasileiro completou os percursos com 33s32, na primeira fase, e 38s92, na segunda, sem cometer em penalidades. 

Holanda

Na competição de saltos internacional realizada em Peelbergen, na Holanda, o melhor resultado brasileiro do dia foi de Thiago Ribas. Na prova com cavalos entre cinco e seis anos com obstáculos a 1,15 m em duas fases, o cavaleiro, que montou Obama, completou o percurso em 57s23, na primeira parte, e 28s35, na segunda. Foi o terceiro colocado. 

Thiago Ribas da Costa
Thiago Ribas da Costa no concurso de saltos internacional Peelbergen (Facebook/thiago.ribasdacosta)

Competindo na mesma prova, Victor Luminatti foi o quarto montando Air Jumper B Z. Ele fechou com 51s56 e 29s31, sem cometer erros. 

Na disputa com obstáculos até 1,40 m, Thiago Ribas voltou a ser o melhor. Fazendo conjunto com Dreambrina, o brasileiro completou o percurso da prova com 64s82 e foi o quarto colocado geral da disputa. Na mesma prova, Camila Benedicto foi a 16ª colocada. 

+ ‘Fazia tempo que não me sentia tão bem para jogar’, diz Natália

Saint-Tropez 

Na França o Brasil foi representado pelo trio Karina Johannpeter, Yuri Mansur e Pedro Veniss. Os melhores resultados foram dos dois cavaleiros. Na disputa com obstáculos até 1,45 m, Veniss foi o quarto montando Balada de Colores. Completou em 65s12, sem penalidades.

Pedro Veniss - Vejer de la Frontera - Espanha - Eduardo Menezes
Veniss disputou uma prova na França (Facebook Mediterranean Equestrian Tour – Oliva Nova / Spain)

Já no jump-off com obstáculos até 1,50 m, Yuri Mansur, que fez conjunto com Ibelle Ask, também foi o quarto. Fechou com 75s81, sem penalidades, e foi para a final. Nela, Yuri fez a marca de 37s14, com quatro pontos em penalidades. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na disputa especial em duas fases com obstáculos até 1,30 m, Karina Joahanpeter foi a melhor do Brasil. Montando Finally Z, a brasileira fez o tempo de 39s23, na primeira fase, e 40s90, na segunda, e fechou sua participação com o nona colocação. 

Espanha

Em mais um dia de competições em Vejer de la Frontera, Felipe Guinato conseguiu ficar no top cinco da única prova que disputou no dia. Montando Ulahop Boy, o brasileiro terminou sua participação no torneio em 68s28, sem erros, e foi o quinto colocado. 

Mais em Hipismo