Siga o OTD

Hipismo

André Reichmann vice na Bélgica e Zanotelli 4º na Holanda

Reichmann foi o melhor brasileiro deste domingo, seguido de Zanotelli. Confira outros resultados do Brasil pela Europa

Marlon Zanotelli - André Reichmann - Hipismo
Marlon Zanotelli foi quarto colocado na Holanda (Alexandre Loureiro/COB)

O Brasil voltou ao pódio em mais um dia de competições de hipismo na Europa. O melhor colocado foi André Reichmann, que ficou em segundo lugar em torneio na Bélgica. Marlon Zanotelli foi o segundo melhor brasileiro, terminando em quarto em competição na Holanda.

Na cidade belga de Opglabeek, Reichmann não sofreu nenhuma penalidade na prova CSIYH1*, com obstáculos a 1,35 m/1,40 m, e ficou com na vice-liderança montando Hanakine. Na mesma prova, ele disputou com outro cavalo, o Napoleon van den Dael, mas ficou em 46º, e Alexandre Gadelha terminou no 70º posto com Campana Z.

Outros dois brasileiros estiveram em ação em Opglabeek, mas passaram longe do pódio. Na CSI2* a 1,40 m, Carlos Eduardo Ribas foi o 39º colocado, montando Kartouzo Van ‘T Kathof, enquanto Felipe Ferrantelli ficou em 22º, com Catharina W & W Z na CSI1* a 1,25 m.

Zanotelli é quarto lugar

Depois de subir ao pódio no último sábado (1) em Peelbergen, na Holanda, Marlon Zanotelli não conseguiu repetir o feito neste domingo. Na prova CSI2* a 1,35 m/1,40 m, ele ficou com a quarta colocação, montando Cazador LS. Na mesma prova, Yuri Mansur foi o 23º colocado, com Midnight Blue Ask.

Zanotelli e Mansur disputaram outras provas também neste domingo. Na CSI2* a 1,45 m, Zanotelli ficou apenas na 51ª posição, com Emmerton, enquanto Mansur terminou em 63º lugar, com Qh Casaktie Santo Antonio. Ainda nesta prova, Victor Luminatti ficou em 42º, com Cancasco Z, e Thiago Ribas não competiu como previsto.

Yuri Mansur também disputou a prova CSI2* a 1,35 m, mas terminou na 11º posição, montando Hebron VDL. Por fim, Leandro Alecrim representou o Brasil na CSI1* a 1,30 m e ficou em 14º, com Cordovero by Marstyl.

Eduardo de Menezes é sexto

Voltando para Bélgica, mas desta vez em Bonheiden, Eduardo Pereira de Menezes foi o melhor brasileiro. Na CSI2* a 1,45 m, ele ficou em sexto lugar, montando H. Big Action. Na mesma prova, André Américo de Miranda foi o 41º colocado, com Chatel van de Wolfsakker.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Eduardo ainda disputou a CSI2* a 1,35 m, ficando em 45º, com H5 Caruschka 2, enquanto André Américo terminou com a 35ª posição com Gemke. Além disso, na CSIYH1* a 1,30 m, André ficou em 24º lugar, montando Hilfinger van de Zuuthoeve.

Por fim, Maria Elisa Gonzaga foi bem na prova CSI1* a 1,10 m. Ela ficou em 11º lugar, com Zapping e, na mesma prova, competiu com outra montaria, terminando em 14º com Fabian.

Mais em Hipismo