Siga o OTD

Hipismo

Thiago Ribas e Marlon Zanotelli fazem dobradinha na Holanda

Brasileiros terminaram prova colados, mas Ribas levou a melhor. Confira outros resultados dos brasileiros na Europa

Marlon Zanotelli - Hipismo - Thiago Ribas
Marlon Zanotelli ficou em segundo na Holanda (Divulgação/Marcello Zambrana)

O Brasil voltou ao pódio em mais um dia de competições de hipismo na Europa. Neste sábado (1), Thiago Ribas e Marlon Zanotelli fizeram uma dobrinha, ocupando as duas melhores colocações em Peelbergen, na Holanda.

Na prova CSI2* com obstáculos a 1,40 m/1,45 m, Thiago Ribas ficou em primeiro lugar montando Kinky Van T’ Heike e com tempo de 33s75. E por muito pouco, logo atrás, ficaram Marlon Zanotelli e Sweet Tricia, com 33s76.

Ainda disputaram a prova Yuri Mansur, que ficou em terceiro lugar na sexta-feira (31), mas terminou em 26º neste sábado com Amor, e Karina Johannpeter, que com Escape Adventure, ficou em 39º.

Outras provas em Peelbergen

Os brasileiros estiveram em mais quatro provas no torneio na Holanda. Dentre elas, Leandro Alecrim teve a melhor colocação na CSI1* a 1,10 m, com Karismactic FM, ficando na 10ª posição.

Leandro Alecrim também competiu na CSI1* a 1,20 m, na qual terminou em 15º com Virtual Boy de Sheloa, e na CSI1* a 1,30 m com Cordovero By Marstyl, terminando em 56º. Nesta última prova, Victor Luminatti também esteve em ação e ficou em 30º lugar com Joker S.

Thiago Ribas voltou a competir, desta vez na CSIYH1* em duas fases, mas ficou em 24º com Jazzy des Dames e em 33º, montando Itchcock des Dames. Na mesma prova, Victor Luminatti terminou em 27º com Air Jumper B Z.

Brasil na Bélgica

Outros cinco brasileiros entraram em ação neste sábado em Bolheiden, na Bélgica. No entanto, eles ficaram longe do pódio. A melhor colocação foi a 11ª de Maria Elisa Gonzaga, montando Fabian, na prova CSI1* de duas fases. Na mesma prova, ela também competiu com Zapping, mas ficou em 19º.

Pedro de Andrade Costa competiu em duas provas neste sábado. Na CSI2* a 1,40m, ele e Chicca Blue 3 ficaram com o 35º posto, enquanto na CSIYH1* a 1,20m, o atleta ficou em 21º, montando Origi Van De Zeshoek.

Por fim, na CSI2* a 1,45m, André Américo de Miranda e Chatel Van De Wolfsakker terminaram na 58ª posição; e Eduardo de Menezes ficou em 61º lugar, com H5 Caruschka 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já em Opglabeek, outra cidade da Bélgica, mais três atletas representaram o hipismo do Brasil. O melhor desempenho foi o de Carlos Eduardo Ribas, com Catouzo Van T’ Kathof, que ficou em 25º na prova CSI2*, em duas fases, a 1.40m.

Filippo Ferrantelli, por sua vez, esteve presente em três provas diferentes. Na CSI1*, em duas fases, a 1.20m, ele ficou em 22º lugar, seu meu resultado do dia, montando Catharina W & W Z. Já na CSI2* a 1,45m, ele terminou em 56º com Bernardo Dw Z. E fechou o dia com uma 26ª colocação na CSI1* a 1,30m, montando Caline des Roches Rouge.

Por fim, na prova CSI1* a 1,35m, Luis Antônio Rodrigues Neves e Filoshope du Ronchy encerraram a participação brasileira nos torneios de hipismo na Europa na 42ª posição.

Mais em Hipismo