Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa conquista a prova do dia na Alemanha

Montando Jivaro Imperio Egipcio, brasileiro desbancou 57 conjuntos em concurso de duas estrelas e venceu a competição mais concorrida do dia

Francisco Musa -Copa das Nações de Hipismo
Francisco Musana Copa das Nações de Hipismo (Divulgação CBH)

Mais uma semana que começa com tudo para o hipismo de saltos do Brasil. Pelo Concurso Internacional 2 estrelas de Eschweiler, na Alemanha, Francisco Musa foi o melhor na prova mais concorrida do dia e já iniciou mais uma competição no topo do pódio.

Montando Jivaro Imperio Egipcio, Francisco Musa desbancou os outros 57 conjuntos na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,35 m e começou com tudo em Eschweiler.

Sem desempate, Musa e sua montaria só precisaram zerar o percurso uma vez para cravar o melhor tempo da prova: 59s89.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais de dois segundos atrás do conjunto brasileiro, Harry Wainwright, da Grã-Bretanha, chegou em segundo lugar (62s17), enquanto Tina Lund, da Dinamarca, completou o pódio na terceira posição (62s25).

Outro pódio

Com menos prestígio, o cavaleiro brasileiro Luiz Felipe de Azevedo também venceu na abertura do Concurso de Saltos Internacional 2 estrelas de Eschweiler, na Alemanha.

Brasileiros ficam fora do pódio em competições no México
Luiz Felipe de Azevedo também se destacou em Eschweiler (Divulgação/CBH)

Em prova 1 estrela com obstáculos a 1,25 m para cavalos jovens, Luiz Felipe de Azevedo dividiu o primeiro lugar com mais 22 outros conjuntos. Montando Cirimba Z, o cavaleiro brasileiro zerou o percurso e fez o tempo de 78s92.

+ A um ano dos Jogos, expectativa é quebrar recorde de medalhas

Como essa prova não era de contrarrelógio, todos os conjuntos que não cometeram falta terminaram empatados no primeiro lugar.

Contudo, Francisco Musa cometeu quatro penalidades e terminou na 23ª posição empatado com outros oito conjuntos.

Mais em Hipismo