Siga o OTD

Hipismo

Seis pódios fecham semana de conquistas em provas europeias

Francisco Musa, Thiago Ribas, Maria Eliza Conceição Gonzaga e Marlon Zanotelli fazem bonito encerrando as competições de saltos em julho

Francisco Musa nao consegue bom resultado no segundo dia de disputas no Grand Prix de La Coruña, na Espanha (Divulgação/CBH)
Francisco Musa com Gama Seven Valley (Divulgação/CBH)

Mais uma semana para conta do hipismo de saltos e que termina em grande estilo. Com mais de 10 cavaleiros e amazonas espalhados em quatro competições diferentes pela Europa, os conjuntos brasileiros somaram seis pódios, com destaque para a vitória de Francisco Musa e os desempenhos de Thiago Ribas, Maria Eliza Conceição Gonzaga e Marlon Zanotelli.

A semana que se encerra neste domingo (26) teve Thiago Ribas brilhando em Peelbergen, na Holanda, como o grande nome do Brasil. Foram cinco pódios, sendo três vitórias e dois terceiros lugares. Mas o domingo (26) foi de Francisco Musa, único a ganhar uma prova.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No topo

Em Lier, na Bélgica, Francisco Musa venceu a prova do Grand Prix 1 estrela com obstáculos a 1,30 m. Montando El London King, o cavaleiro brasileiro zerou o percurso e terminou com o tempo de 62s70, faturando R$ 6 mil.

Completando o pódio, Omer Karaevli, da Turquia, foi o segundo colocado, enquanto Theodor Linde, da Dinamarca, o terceiro.

Thiago Ribas da Costa, concurso de saltos internacional Peelbergen (Facebook/thiago.ribasdacosta)

Que semana!

E o último pódio de Thiago Ribas em Peelbergen, Holanda, foi um terceiro lugar, que veio no Grand Prix duas estrelas e com obstáculos a 1,45 m, a disputa mais aguardada ao longo da semana.

Montando Kassandra Van’T Heike, Thiago Ribas fez uma primeira fase forte, mas perdeu rendimento na segunda e somou 36s89. O vencedor foi o holandês Leopold van Asten, com 36s15. A americana Laura Kraut foi a segunda com 36s21.

Marlon Zanotelli

Fora do pódio, o cavaleiro da seleção brasileira competiu na prova do dia em todas as competições internacionais de saltos. Em Lier, na Bélgica, a disputa do Grand Prix 3 estrelas com obstáculos a 1,50 m reuniu a nata do hipismo.

Marlon terminou no 12º lugar e foi o único representante brasileiro na disputa 3 estrela do domingo (26).

Marlon e Edgar VDL em ação (Hubside Jumping)

Ainda na Bélgica

Maria Eliza Conceição Gonzaga também conseguiu se destacar em Lier. Em prova 1 estrela com obstáculos 1,10 m, a amazona disputou com dois cavalos diferentes e terminou em 3º e 4º lugar.

Com Zapping, Maria Eliza foi a terceira colocada. Com Fabian, a amazona foi a quarta melhor.

Cavalos jovens

Na disputa de Gorla Minore, Itália, João Paulo Pereira dos Santos, montando Olivia, venceu a prova 1 estrela para cavalos até 6 anos e com obstáculos a 1,10 m.

Nadinha

Sem pódios para o Brasil em Fontainebleau, na França. Em prova 1 estrela com obstáculos a 1,30, a amazona Ana Brentani Samaia foi a melhor brasileira, ficando na 7º colocação.

Mais em Hipismo