Siga o OTD

Hipismo

Seis pódios fecham semana de conquistas em provas europeias

Francisco Musa, Thiago Ribas, Maria Eliza Conceição Gonzaga e Marlon Zanotelli fazem bonito encerrando as competições de saltos em julho

30º Torneio de Verão acontecerá entre fevereiro e março
Francisco Musa com Gama Seven Valley (Divulgação/CBH)

Mais uma semana para conta do hipismo de saltos e que termina em grande estilo. Com mais de 10 cavaleiros e amazonas espalhados em quatro competições diferentes pela Europa, os conjuntos brasileiros somaram seis pódios, com destaque para a vitória de Francisco Musa e os desempenhos de Thiago Ribas, Maria Eliza Conceição Gonzaga e Marlon Zanotelli.

A semana que se encerra neste domingo (26) teve Thiago Ribas brilhando em Peelbergen, na Holanda, como o grande nome do Brasil. Foram cinco pódios, sendo três vitórias e dois terceiros lugares. Mas o domingo (26) foi de Francisco Musa, único a ganhar uma prova.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No topo

Em Lier, na Bélgica, Francisco Musa venceu a prova do Grand Prix 1 estrela com obstáculos a 1,30 m. Montando El London King, o cavaleiro brasileiro zerou o percurso e terminou com o tempo de 62s70, faturando R$ 6 mil.

Completando o pódio, Omer Karaevli, da Turquia, foi o segundo colocado, enquanto Theodor Linde, da Dinamarca, o terceiro.

Thiago Ribas da Costa, concurso de saltos internacional Peelbergen (Facebook/thiago.ribasdacosta)

Que semana!

E o último pódio de Thiago Ribas em Peelbergen, Holanda, foi um terceiro lugar, que veio no Grand Prix duas estrelas e com obstáculos a 1,45 m, a disputa mais aguardada ao longo da semana.

Montando Kassandra Van’T Heike, Thiago Ribas fez uma primeira fase forte, mas perdeu rendimento na segunda e somou 36s89. O vencedor foi o holandês Leopold van Asten, com 36s15. A americana Laura Kraut foi a segunda com 36s21.

Marlon Zanotelli

Fora do pódio, o cavaleiro da seleção brasileira competiu na prova do dia em todas as competições internacionais de saltos. Em Lier, na Bélgica, a disputa do Grand Prix 3 estrelas com obstáculos a 1,50 m reuniu a nata do hipismo.

Marlon terminou no 12º lugar e foi o único representante brasileiro na disputa 3 estrela do domingo (26).

Marlon e Edgar VDL em ação (Hubside Jumping)

Ainda na Bélgica

Maria Eliza Conceição Gonzaga também conseguiu se destacar em Lier. Em prova 1 estrela com obstáculos 1,10 m, a amazona disputou com dois cavalos diferentes e terminou em 3º e 4º lugar.

Com Zapping, Maria Eliza foi a terceira colocada. Com Fabian, a amazona foi a quarta melhor.

Cavalos jovens

Na disputa de Gorla Minore, Itália, João Paulo Pereira dos Santos, montando Olivia, venceu a prova 1 estrela para cavalos até 6 anos e com obstáculos a 1,10 m.

Nadinha

Sem pódios para o Brasil em Fontainebleau, na França. Em prova 1 estrela com obstáculos a 1,30, a amazona Ana Brentani Samaia foi a melhor brasileira, ficando na 7º colocação.

Mais em Hipismo