Siga o OTD

Hipismo

Thiago Ribas vence pelo terceiro dia seguido na Holanda

Quatro pódios e três primeiros lugares dão o tom da semana fantástica de Thiago Ribas em provas 2 estrelas

Thiago Ribas da Costa hipismo saltos Oliva Espanha
Thiago Ribas da Costa, concurso de saltos internacional Peelbergen(Facebook/thiago.ribasdacosta)

Peelbergen, na Holanda, está se provando um local muito propício para Thiago Ribas nas provas de saltos. Ano passado, o cavaleiro já tinha conquistado uma vitória, que agora já são três e ainda contando. Afinal, o Concurso de Saltos Internacional 2 estrelas segue até domingo (26).

E neste sábado (25), Thiago Ribas faturou a prova duas estrelas com obstáculos a 1,40/1,45 m em duas fases. Montando Kinky Van ‘T Heike, o cavaleiro não cometeu penalidades (69s68/31s87) e faturou cerca de R$ 10 mil de premiação.

Com o desempenho de hoje, Thiago Ribas soma três primeiros lugares e um segundo lugar durante a semana em Peelbergen. E para o domingo (26), o cavaleiro brasileiro já está escalado para mais duas provas no encerramento das provas de saltos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ainda em Peelbergen

Na última e mais aguardada prova 2 estrelas de Peelbergen, Thiago Ribas é favorito e será o último a se apresentar antes do desempate. Será uma disputa contra mais 60 conjuntos e com obstáculos a 1,45 m neste domingo (26).

Thiago Ribas da Costa vence em Peelbergen saltos 2 estrelas
Thiago Ribas da Costa vence em Peelbergen, Holanda (Facebook/peelbergen)

Outros conjuntos brasileiros de saltos competiram na Holanda e também se destacaram. O principal deles foi Foi Victor Mariano (LuminattiAir Jumper B Z), 10º lugar na prova 1 estrela para cavalos jovens e com obstáculos a 1,15/1,25 m.

Mais valioso

Apesar de todo o brilho de Thiago Ribas, o sábado (25) também registrou competições de saltos 3 estrelas. Em Lier, na Bélgica, os conjuntos brasileiros flertaram com o pódio.

Marlon Zanotelli, da seleção brasileira de hipismo saltos, foi o 6º colocado em prova 3 estrelas com obstáculos a 1,40 m. Pedro Muylaert foi o 14º e Eduardo Menezes, também atleta da seleção, foi o 43º.

Já na prova com obstáculos a 1,35 m, André Américo de Miranda foi o 13º colocado, enquanto Marlon terminou na 34ª posição.

E para fechar sua participação em Lier, Marlon Zanotelli competiu na prova 1 estrela para cavalos até 6 anos e foi o 3º melhor.

Ainda em Lier, mas em uma prova 1 estrela com obstáculos a 1,20 m, a amazona Ana Eliza Aguiar Ramos terminou no terceiro lugar.

+ A um ano dos Jogos, expectativa é quebrar recorde de medalhas

Ao redor

Além da Bélgica e Holanda, o hipismo de saltos do Brasil também competiu na França, Portugal e Itália. Dentre todas essas disputas, a mais concorrida foi a prova portuguesa em Vilamoura.

Com obstáculos a 1,45 m e 2 estrelas, a prova teve Felipe Ramos Guinato conquistando um sexto lugar.

Em Fontainebleau, na França, o destaque foi o 7º lugar de Felipe Do Amaral em prova 2 estrelas com obstáculos a 1,45m. Mas André Reichmann foi o 4º colocado prova 1 estrela para cavalos jovens com obstáculos a 1,40m.

Fechando o dia na Europa, mais precisamente e Gorla Minore, na Itália, João Paulo Pereira dos Santos foi o terceiro melhor na disputa 1 estrela e com obstáculos a 1,25 m.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo