Siga o OTD

Hipismo

Brasileiros colecionam bons resultados na Europa e EUA

Pedro Veniss e Luiz Francisco de Azevedo começam com tudo semana repleta de provas válidas pelo Concurso de Salto Internacional

Pedro Veniss
Pedro Veniss é bicampeão Pan-Americanos (Foto: Diuvlgação/Luis Ruas)

Mais uma semana se inicia para o hipismo brasileiro. Em eventos válidos pelo Concurso de Salto Internacional, os conjuntos entraram em ação nesta quarta-feira (15) na Europa e nos Estados Unidos, com destaque para Pedro Veniss e Luiz Francisco de Azevedo.

Em Vilamoura, na Espanha, Pedro Veniss competiu pela disputa de 2 estrelas, enquanto Luiz Francisco saltou na Carolina do Norte, pelo Tryon Summer Tour, competição 3 estrelas.

Nenhum deles foi ao pódio, mas terminaram entre os 10 primeiros em suas respectivas provas. Ambos seguem competindo até o próximo domingo (19).

Tryon

Válido pelo Concurso de Salto Internacional 3 estrelas, a disputa de hipismo nos EUA teve uma grande prova realizada nesta quarta-feira (15), um desempate com obstáculos a 1,45 m.

Luiz Francisco de Azevedo vai aos Jogos Pan-Americanos no hipismo
Luiz Francisco de Azevedo inicia a semana em destaque no Tryon Summer Tour

Luiz Francisco, montando My Way, único cavaleiro em ação na disputa, passou para o desempate e terminou no 7º lugar. A premiação foi de cerca de R$ 6 mil.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O conjunto brasileiro zerou o percurso no desempate e fechou com o tempo de 41s59. A vitória foi de Sydney Shulman, amazona israelense que ganhou com o tempo de 36s53.

+ Marlon Zanotelli mantém boa fase e fica em 4º em St. Tropez

Vilamoura

Pedro Veniss teve um dia agitado em torneio 2 estrelas. Foram duas provas distintas e três montarias diferentes. Seu melhor resultado veio na disputa Duas Fases com obstáculos a 1,40 m, onde terminou no nono lugar.

Pedro Veniss salto
Pedro Veniss é bicampeão Pan-Americanos (Foto: Diuvlgação/Luis Ruas)

Montando Boeckmanns Lord Pezi Junior, Pedro Veniss zerou as duas fases, com tempos de 42s65/28s78. Nesta mesma disputa, mas montando Balada de Colores, o cavaleiro brasileiro terminou no 32º lugar.

Felipe Ramos Guinato, montando Citylight 3, veio logo atrás, terminando no 35º lugar. Já na prova com desempate e obstáculos a 1,30 m, Veniss foi o 16º colocado e Felipe o 30º.

Mais em Hipismo