Siga o OTD

Hipismo

Yuri Mansur flerta com o pódio em disputa acirrada na França

Cavaleiro brasileiro zerou o percurso na prova de Salto do Grand Prix CSI4* de St Tropez e ficou a apenas um segundo do vencedor

Yuri Mansur fica em 1º na estreia da Etapa de Cascais
Yuri Mansur (Divulgação/CBH)

Uma disputa de tirar o fôlego agitou o Campo de Golfe de St Tropez, França, palco das provas de Salto no Grand Prix CSI4*. Na principal disputa do sábado (20), apenas um segundo separou o vencedor do sexto colocado, que foi o cavaleiro brasileiro Yuri Mansur.

No CSI4*, prova de salto Jump Off com obstáculos a 1,45 m, Yuri Mansur, montando Casaktie, zerou o percurso e marcou o tempo final de 68s34, garantindo-se na disputa pelo pódio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No desempate, com a mesma montaria, o cavaleiro brasileiro também zerou o percurso e fez o tempo final de 37s30. Contudo, o grande vencedor da prova foi o francês Patrice Delaveau, montando Bugs Bunny d’Authuit Hdc.

Patrice zerou e até fez um tempo pior no primeiro percurso do que Yuri Mansur (72s44). Mas na hora do desempate final, o francês voltou a passar limpo, em 36s31, quase um segundo a menos do que o brasileiro. Com o sexto lugar conquistado, o prêmio foi de cerca de R$ 8 mil.

Yuri Mansur também estava na lista de entrada da prova Duas Fases com obstáculos a 1,50 m, mas acabou desistindo da disputa em St. Tropez. Ontem o brasileiro tinha feito uma participação discreta na competição.

Yuri Mansur termina em 6º lugar no CSI4* de St. Tropez
Yuri Mansur, cavaleiro brasileiro atuando em St. Tropez, na França (CBH)

Domingão

Para encerrar as provas de Salto no Grand Prix CSI4* de St Tropez, Yuri Mansur está escalado para competir em mais duas disputas neste domingo (21), as duas mais aguardadas do evento.

Com Amor, o cavaleiro brasileiro competirá no Jum Off com obstáculos a 1,45 m. Já com Qh Alfons Santo Antonio, Yuri disputará o Jump Off com obstáculos a 1,55 m.

Mais em Hipismo