Siga o OTD

Hipismo

Pedro Veniss termina em 5º lugar em etapa do Sunshine Tour

Ainda retomando o ritmo após o recomeço das competições, Pedro Veniss termina entre os melhores em Vejer de la Frontera

Pedro Veniss
Pedro Veniss é bicampeão Pan-Americanos (Foto: Diuvlgação/Luis Ruas)

Nada como retornar às competições e já ficar entre os melhores. Nesta semana, o cavaleiro Pedro Veniss voltou a saltar após a pausa provocada pela pandemia e terminou na 5ª posição no segundo dia de provas da etapa de Vejer de la Frontera, na Espanha, nesta sexta-feira (19), pela Sunshine Tour de hipismo.

Se no primeiro dia de provas passou longe das primeiras posições, Pedro Veniss se recuperou e saltou bem. Na prova do Big Class, com obstáculso a 1,45 m de altura, montando Balada de Colores, o cavaleiro terminou no 5º lugar, zerando o percurso e terminando como tempo de 70s54.

Como prêmio pela quinta colocação em Vejer de La Frontera, o conjunto faturou cerca de R$ 6 mil reais. Curiosamente, Pedro Veniss competiu na mesma prova, mas com outra montaria.

Com Happy Girl T, Pedro Veniss terminou na 29º posição, com oito penalidades e tempo final de 81s45. O vencedor da prova foi Ismael Roque, da Espanha, que zerou o percurso, com o tempo de 67s75.

Dando sequência às provas do 2º dia em Vejer de la Frontera, Pedro Veniss competiu em outra prova de Salto.

Pedro Veniss segue competindo no Sunshine Tour
Pedro Veniss segue competindo no Sunshine Tour (Foto: Diuvlgação/Luis Ruas)

Na disputa do Medium Class B, com obstáculos a 1,40 m, o cavaleiro brasileiro, montando Boeckmanns Lord Pezi Junior, acabou em 25º lugar, após cometer seis penalidades e terminar com o tempo de 78s22.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A segunda semana de disputas em Vejer de la Frontera do Sunshine Tour segue até o próximo domingo (21).

Grand Prix

Já em St. Tropez, na França, o hipismo brasileiro foi representado por Yuri Mansur, que saltou em duas provas distintas. A primeira foi a Especial Duas Fases, com obstáculos a 1,40 m de altura.

Montando Amor, o cavaleiro terminou na 99ª colocação geral, somando 16 penalidades, sendo 41s04 na primeira fase e 34s06 na segunda.

Pouco tempo depois, Yuri Mansur competiu na prova com obstáculos a 1,50 m de altura. Montando Babylotte, o cavaleiro terminou no 31º lugar, com quatro penalidades e tempo final de 74s97. Yuri não passou para o Jump Off.

O Grand Prix de St. Tropez segue até o próximo domingo (21).

Mais em Hipismo