Siga o OTD

Hipismo

Pedro Veniss e Yuri Mansur voltam a competir na Europa

Após uma longa pausa por causa da pandemia, os cavaleiros brasileiros voltaram a competir nas provas de salto na Espanha e França

Pedro Veniss assume função de representante dos atletas de Salto na FEI
Pedro Veniss assume função de representante dos atletas de Salto na FEI. Foto: Divulgação/FEI

Aos poucos, os concursos hípicos internacionais estão de volta à Europa, antes de algumas previsões que apontavam para um retorno às atividades somente em setembro. Os brasileiros Pedro Veniss e Yuri Mansur já entraram em ação nesta quinta-feira (18) e tiveram um dia bem agitado em competições de Salto.

Pedro Veniss competiu na cidade espanhola de Vejer de la Frontera, pelo Sunshine Tour, enquanto Yuri Mansur atuou em Saint-Tropez, na Riviera Francesa, pelo Grand Prix.

As provas de salto nas duas competições seguem até o próximo domingo (21).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Sunshine Tour

Com quatro montarias diferentes, Pedro Veniss competiu em três provas distintas na abertura das competições em Vejer de la Frontera. A primeira foi a Small Class B, com obstáculos de 1,30 m. Com Happy Girl T, o cavaleiro zerou o percurso, fez o tempo de 79s41 e terminou na 15ª posição.

O espanhol Jesus Echevarria venceu essa prova com o tempo de 63s47, montando Blubel Des Brimbelles.

Na sequência, Pedro Veniss competiu duas vezes na Medium Class A, com obstáculos a 1,35 m. Primeiro ele montou Balada de Colores, cometeu duas penalidades, fechou com o tempo de 83s57 e acabou na 22ª posição geral.

Na sequência, o cavaleiro trocou de montaria, foi de Boeckmanns Lord Pezi Junior, melhorando sua posição: 21º lugar, uma penalidade e tempo final de 80s40.

Nessa prova, o vencedor foi o espanhol Mariano Bastida, montando Fameus, que zerou o percurso e fechou com o tempo de 59s66.

Para fechar sua participação no primeiro dia de provas em Vejer de la Frontera, Pedro Veniss competiu na prova com obstáculos a 1,10 m e terminou na nona colocação. Montando Nimord de Muze, o cavaleiro brasileiro cometeu três penalidades e fechou com o tempo de 30s17.

A russa Serafina Denisova, com Honfleur vd Brandewijnhoeve, venceu a prova, zerando o percurso e terminando com o tempo de 23s52.

+ Riskalla e Zanotelli revivem grandes momentos das carreiras

yuri mansur salto grand prix
Yuri Mansur em ação na Europa – Reprodução/Instagram

Grand Prix

Por sua vez, Yuri Mansur também teve um dia cheio. O dia em Saint-Tropez começou com a disputa na prova de Faltas e Tempos, com obstáculos a 1,45 m.

Montando Casaktie, Yuri terminou no 26º lugar, com quatro penalidades cometidas e tempo final de 71s18. O italiano Filippo Blogni, com Quidich de La Chavee, zerou o percurso e fez o tempo de 61s64.

Assim como Pedro Veniss, Yuri também competiu com duas montarias diferentes em uma mesma prova de Salto. Na Especial Duas Fases, com obstáculos a 1,40 m, e montando Babylotte, Yuri zerou o percurso nas duas fases, fazendo 35s70 e 45s21 e acabou no 31º lugar.

+ Tóquio em 2021 dá tempo para brasileiro se entrosar com égua

Contudo, na segunda tentativa, agora montando Qh Alfons Santo Antonio, Yuri Mansur também zerou na primeira fase, com o tempo de 35s24, mas cometeu quatro penalidades na segunda fase, fez o tempo de 47s39 e terminou na 72ª posição.

O vencedor da prova foi o Italiano Filippo Blogni, montando Diplomat, que zerou as duas fases, marcando 34s06 e 32s97.

Mais em Hipismo