Siga o OTD

Hipismo

Tóquio em 2021 dá tempo para brasileiro se entrosar com égua

Eduardo Menezes e Magnolia Mystic Rose ainda são um conjunto novo e eles devem voltar a competir no final de junho

Eduardo Menezes Cavaleiro Hipismo Saltos Tóquio
Brasileiro foi ouro por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Jacquie Porcaro/Haras Mystic Rose)

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, em decorrência da pandemia de coronavírus, foi positivo para o cavaleiro Eduardo Menezes. Com mais um ano pela frente, o atleta terá mais tempo para se entrosar com a égua Magnolia Mystic Rose. Ele foi medalha de ouro no hipismo por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e está na briga por uma vaga no concurso de Saltos na Olimpíada do ano que vem

“A Magnólia é uma égua fantástica, talentosa e guerreira, dá tudo o que tem para o cavaleiro, isso é muito importante. Ainda somos um conjunto novo e temos muito a melhorar. Essa pausa está dando tempo de nos conhecermos melhor sem a pressão dos resultados nos concursos. Temos muito trabalho pela frente e acredito que vamos chegar em boa forma em 2021”, destacou Eduardo Menezes, de 40 anos.

+ Riskalla e Zanotelli revivem grandes momentos das carreiras

Volta ainda em junho

Com o coronavírus sob controle em algumas regiões, os concursos de Saltos em âmbito internacional estão retornando aos poucos. Eduardo Menezes mora nos Estados Unidos e está inscrito no Internacional 3 estrelas, em Tryon, na Carolina do Norte, competição agendada de 30 de junho a 2 de julho. O brasileiro competirá com Magnolia, criação nacional de 11 anos, e levará também outras duas montarias.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O concurso Internacional 4 estrelas em St Tropez Grimaud terá quatro semanas de duração: de 17/6 a 12/7. No Sul da Espanha, em Vejer da Frontera, as competições de hipismo já estão em andamento desde a semana passada e terão mais duas semanas pela frente, entre 18/6 e 28/6.

A retomada das competições dá início a um novo ciclo de observação e seleção olímpica para os cavaleiros brasileiros que brigam por vaga em Tóquio.

Mais em Hipismo