Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa vence no cinco estrelas em Genebra

Brasileiro campeão olímpico fechou sem faltas a 2ª fase, em 29s97, único a andar abaixo dos 30 segundos

Rodrigo Pessoa e Venice Beach no Internacional 5 estrelas de Genebra
(foto: CHI Genebra)

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa, montando Venice Beach, uma égua hannoverana de 10 anos, venceu a prova a 1,50 metro do Concurso Internacional 5 estrelas de Genebra, na Suíça.

Rodrigo Pessoa fechou sem faltas a 2ª fase, em 29s97, único a andar abaixo dos 30 segundos. O irlandês Mark Mc Auley, montando Miebello foi o segundo olocado, com pista limpa em 30s42. Em 3º lugar chegou o campeão olímpico canadense Eric Lamaze com Chacco Kid que cruzou e linha de chegada em 30s52.

Participaram do Internacional 5 estrelas, na sexta (13) 60 conjuntos entre os quais 16 passaram para a 2ª fase.

Além de Rodrigo Pessoa também estão a postos em Genebra os campeões pan-americanos em Lima 2019 Marlon Zanotelli e Pedro Veniss. Na quinta-feira, 12, Marlon com sua nova montaria Icarus foi 2º colocado na prova de velocidade a 1.45 metro, pista limpa, 55s96. O francês Nicolas Deseuzes com Ulloa du Trefle venceu, sem faltas, 55s97. Participaram da disputa 53 conjuntos top mundiais.

Nesse sábado, 14, Marlon com Diesel GP du Bois Madame defende o Brasil na principal disputa do dia, 1.55 metro, com desempate. Pedro com For Felicia e Rodrigo montando Quality FZ largam na prova de velocidade a 1.55m. No domingo, 15, o GP Rolex, a 1.60 metro, encerra a competição. A ordem de entrada ainda não está disponível.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

De olho em Toquio 2020

Rodrigo, Marlon e Pedro, ao lado de cerca de outros 20 atletas, fazem parte do seleto grupo de cavaleiros e amazonas em busca de uma vaga no Time Brasil de Salto em Toquio 2020 no hipismo.

Para Rodrigo, 47, campeão olímpico em Athenas 2004 e mais premiado cavaleiro brasileiro de todos os tempos, Toquio pode ser a 7ª Olimpíada, um recorde no país que também pode ser alcançado pelo velejador Robert Scheidt.

Em outubro Rodrigo teve seu último compromisso oficial como treinador da equipe da Irlanda quando o país venceu a Final Copa das Nações em Barcelona qualificando-se para Toquio 2020.

Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil, lidera o processo seletivo rumo aos Jogos ao lado da comissão técnica formada por Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Hipismo