Siga o OTD

Hipismo

Luiz de Azevedo fecha segunda semana nos EUA com vice

Com Collin, o top brasileiro Luiz de Azevedo fechou a segunda semana do Winter Equestrian Festival 2019, nos EUA, com o vice no GP/Clássico Internacional.

Foto: Cbh

0Encerrando a 2ª semana do Winter Equestrian Festival 2019 nos EUA nesse domingo (20), o top brasileiro Luiz Francisco de Azevedo com Collin foi vice no GP/Clássico Internacional 2*, a 1.45 metro, com U$ 35 mil em premiação. O evento, considerado a maior e mais longa competição de hipismo do mundo, tem 12 semanas de duração, mais de U$ 7 milhões em premiação e segue até 31 de março, no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, na Flórida.

Dos 72 conjuntos, nove foram para o desempate. Sagrou-se vencedor o jovem talento japonês Shota Ogomori, 20, montando Sig Captain America que cruzou a linha de chegada em 37s262. Já o brasileiro Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, 34, que integrou o Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018, foi vice montando Collin, sem faltas, em 37s531.

Curiosamente Collin, um sela holandês de 12 anos, aos sete esteve desengando para o esporte e a caminho do abate na Bélgica. Após ser indicado por um amigo a Luiz Francisco hoje está entre o principais cavalos do brasileiro atualmente radicado nos EUA.

Entre outros brasileiros, encontram-se a postos em Wellington o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, Fabio Leivas da Costa, Francisco Musa, Rodrigo Lambre, Sergio Marins, Nelton Marcon e Ana Eliza Aguiar Ramos.

 

Mais em Hipismo