Siga o OTD

Pan 2019

Brasil leva bronze no Sul-Americano e garante vaga no Pan

Equipe do Curso Completo de Equitação consegue o terceiro lugar que assegura a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, onde será definido as vagas para Tóquio-2020

Imagem Electro Time

Nesse domingo (21), o Time Brasil de Concurso Completo de Equitação (CCE) de Hipismo, com Luciano Miranda Drubi na montaria Riviera Lu, André Parro montando CDC Super Star, Vinicius Albano com Oportuno do Rincão e Luis Fernando Varanda com Oneron do Rincão conquistou bronze no Sul-Americano de Concurso Completo Equitação – CCIO2* no Club Hípico Militar San Jorge, em Buenos Aires. Com esse resultado, o Brasil garantiu a importante vaga nos Jogos Pan-americanos 2019 em Lima, no Peru, onde também será decidida a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

A Argentina faturou ouro com 217,9 pontos perdidos (pp), o Chile foi prata, com 228,4 pp, e o hipismo do Brasil computou 286,8 pp. Na disputa individual Ignacio Zone com Remonta San Jorge garantiu ouro pela Argentina, ao ter 59,7 pontos perdidos, o Chile foi prata e bronze com Sergio Iturriaga / Versalles (68,4 pp) e Luis Larrondo / Puerto Octay (68,9 pp).

Na contagem individual o melhor resultado do Time Brasil ficou com o tenente Luis Fernando Varanda, que fez sua estreia internacional, e, montando Oneron do Rincão fechou na 7ª colocação (74,8 pp). O cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano André Parro com CDC Super Star foi 12º (104,9 pp), o medalhista pan-americano Luciano Drubi com Riveira Lu foi 13º (107,2) e o capitão Vinicius Albano com Oportuno do Rincão terminou em 19º (129 pp).

Jovem talento Lucca Pereira Lima é ouro no CCI1* na Argentina e Marcelo Tosi emplaca na Inglaterra

Paralelamente com o Sul Americano de Concurso Completo Senior – CCIO2* foi disputado um Internacional – CCI1* em que o jovem talento brasileiro Lucca Pereira Lima, com Forever, faturou a medalha de ouro.

Lucca, de Ribeirão Preto, onde treina com o cavaleiro olímpico Guega Fofanoff e seu Forever fecharam com 76,9 pontos perdidos, resultado que lhe rendeu o título de campeão superando demais 8 oito concorrentes. O vice-campeonato foi do argentino Sebastian Roldan Oliveira com SYL El Amancer Cambeta (88,4 pp). Em 2017 Lucca arrematou o Prêmio Hipismo Brasil como campeão do ranking brasileiro 0.90 metro.

No mesmo final de semana na Inglaterra, o olímpico Marcelo Tosi levou Starbuks 1 ao 3º lugar no CCI1* Bicton Arena International Horse Trials com apenas 28,1 pontos perdidos. O também olímpico Marcio Carvalho Jorge com Safim MCJ foi 19º (36,2 pp). Marcelo e Marcio integraram o Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018 e vêm preparando novas montarias. Ricky Candy com Joly Jumper foi 38º, (55,3 pp). Participaram da disputa 54 conjuntos.

Sul-Americano Senior 2018

1º Argentina (217,9 pp)
Ignacio Zone T / Remonta San Jorge
Javier Rawson / Felicitas Almendro
Juan José Dillon / RS Mandras
Juan Benitez Gallar / JBG Espuelas Atila

2º – Chile (228,4 pp)
Carlos Lobos / Ranco
Luis Larrondo / Puerto Octay
Carlos Villarroel / Quiliano
Sergio Iturriaga / Versalles

3º – Brasil (286,8 pp)
Luciano Miranda Drubi / Riviera LU
André Parro / CDC Super Star
Vinicius Albano / Oportuno do Rincão
Luis Fernando Varanda / Oneron do Rincão

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Pan 2019