Siga o OTD

Handebol

Duelo de brasileiros no handebol espanhol termina em empate eletrizante. Veja o vídeo!

Haniel Langaro x Thiago Ponciano. O duelo entre os dois brasileiros foi o destaque da rodada desta quarta-feira da Liga Espanhola de handebol. Ambos tiveram participação importante nos momentos decisivos do confronto, que terminou empatado em 28 a 28, numa partida eletrizante entre o Liberbank Ciudad Encantada, de Ponciano, e o Naturehouse La Rioja, de Haniel.

+ CLIQUE AQUI E ASSISTA NA ÍNTEGRA À PARTIDA

Depois de abrir vantagem no primeiro tempo, indo para o intervalo com 16 a 12 no placar, o Naturehouse La Rioja deixou o Liberbank Ciudad Encantada reagir e deixar a partida equilibrada. No finalzinho do jogo, estava vencendo por 28 a 27. Aos 27min38s da etapa final, Haniel Langaro teve a chave de empatar, mas teve o arremesso defendido pelo goleiro. A torcida do Liberbank, que jogava em casa, comemorou como se tivesse sido gol.

Momento em que Thiago Ponciano agarra Haniel Langaro, lance que originou a exclusão do jogador por dois minutos

Na sequência, com a posse de bola, o time poderia ampliar a vantagem e respirar um pouco, mas, na jogada de ataque, a bola foi para Thiago Ponciano, que tentou um passe que foi interceptado justamente por Haniel Langaro. Para evitar o contra-ataque, Ponciano agarrou o compatriota por trás e cometeu falta que foi punida com dois minutos de exclusão aos 28min15. Ou seja, Liberbank Ciudad Encantada teria que tentar segurar a vitória com um a menos até o final por causa da exclusão cometida pelo brasileiro.

Com um a mais, o Naturehouse La Rioja tinha tempo para empatar e até virar. Mas, no primeiro ataque em vantagem numérica na quadra, o armador central Victor Vigo Gerpe errou um passe e deu a bola na mão do adversário. De novo, o Liberbank teve a chance de ampliar a vantagem, mas o goleiro Richard Kapellin fez uma grande defesa e na jogada seguinte aconteceu o empate.

Haniel Langaro deu a assistência para o gol de empate a 45 segundos do fim da partida

Com assistência de Haniel Langaro, o ponta Miguel Sanchez entrou pela esquerda e fuzilou no ângulo oposto para empatar o jogo em 28 a 28 a 45 segundos do final da partida. O Liberbank Ciudad Encantada partiu então para a última tentativa de ganhar o jogo, teve a chance ainda de fazer dois arremessos, mas ambos foram defendidos por Richard Kapellin, o último foi um milagre após tiro de Vuk Perovic quando faltava apenas um segundo para o jogo acabar.

Um final de jogo eletrizante para um duelo que começou com uma brincadeira para promover a partida. O organização da Liga Espanhola postou em suas redes sociais um vídeo em que os brasileiros se provocam. Thiago Ponciano revela o apelido de Haniel Langaro, que rebate zombando do cabelo do companheiro de Seleção Brasileira.
Em quadra, os dois brasileiros foram bem. Thiago Ponciano marcou seis gols, um a menos do que Pablo Vainstein, artilheiro do Liberbank Ciudad Encanatada. Já Haniel Langaro balançou a rede cinco vezes, um a menos do que Abert Comas, goleador do Naturhouse La Rioja.

O líder da Liga Espanhola é o Barcelona com 40 pontos. O time catalão venceu todos os 20 jogos que disputou até agora na competição. Na abertura da rodada, nesta terça-feira, o Barça superou o lanterna Benidorm por 38 a 28. Com 15 vitórias, um empate e quatro derrotas, o time de Haniel Langaro ocupa a terceira colocação, três pontos atrás do Abanca Ademar León, que é o vice-líder com 16 vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe de Thiago Ponciano e Ferrugem ocupa a quinta posição da tabela com dez vitórias, dois empates e oito derrotas.

O vice-líder é o Abanca Ademar León, do brasileiro Leonardo Santos, que soma 33 pontos, mas só joga sua 20a. partida no sábado contra o Angel Ximenez, de Leonardo Almeida. A quarta posição é do Fraikin BM. Granollers, que passou um ponto na frente do Liberbank Ciudad Encantada, ao vencer o Frigoríficos Morrazo por 31 a 21 nesta quarta-feira.

Em sexto lugar está o Helvétia Anaitasuna, que venceu o DS Auto Gomas Sinfín por 31 a 24 com oito gols marcados por brasileiros, quatro de Gabriel Ceretta e quatro de Oswaldo.

O  Fertiberia Puerto Sagunto, dos brasileiros Tchê e Zeba, ocupam a sétima posição, mas pode subir para o quinto lugar se derrotar no sábado o Bidasoa Irún, que é o 11o. colocado. O oitavo colocado, Recoletas Atletico Valladolid, joga no mesmo dia contra o Quabit Guadalajara, que ocupa a 14a. posição e conta com o brasileiro Lucas Cândido. Esta partida será transmitida ao vivo pela internet a partir das 13 horas de sábado. Para assistir, clique aqui.

Na sexta-feira acontece um confronto envolvendo brasileiros. O Bada Huesca, nono colocado, de Henrique Teixeira e Diógenes, pega o Villa de Aranda, 13o., que conta com Raul Nantes Campos, vice-artilheiro da Liga Espanhola de handebol com 115 gols, Henrique Solenta e André Gonçalves Amorim.

Os dois primeiros colocados da Liga Espanhola de handebol se classificam para a Champions League, enquanto quem ficar do terceiro ao quinto lugar disputa a Copa da EHF, a segunda competição europeia em importância.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol