Siga o OTD

Handebol

Brasil sofre derrota para a Noruega no Mundial Sub-21

Com muitos altos e baixos, Brasil perde para a Noruega, por 25 a 20, pela segunda rodada do Mundial Sub-21 feminino de handebol

Pela segunda rodada do Campeonato Mundial Sub-21 feminino de handebol, o Brasil enfrentou a Noruega, nesta quarta-feira (04), na Hungria. Em jogo de altos e baixos, as norueguesas aproveitaram o maior número de erros das brasileiras e venceram por 25 a 20. Essa é a segunda derrota da Seleção Brasileira na competição.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL SUB-21 DE HANDEBOL FEMININO

No primeiro tempo de partida, o jogo foi de altos e baixos das duas seleções. Primeiro, a Noruega teve os primeiros 12 minutos de confronto muito superiores. Defesa forte, contra ataques rápidos e ataques mais trabalhados fizeram com que as europeias tivessem uma vantagem de 8 a 2 no placar. Na segunda metade da partida, depois de um pedido de tempo brasileiro, as meninas do Brasil cresceram. Com uma defesa mais forte, fechando os espaços, tentando a roubada de bola, com boas defesas de Renata Arruda e ataques certeiros, a Seleção Brasileira conseguiu cortar a diferença para 10 a 8. Contudo, nos minutos finais do duelo, as norueguesas voltaram a crescer e, na base do contra ataque, levaram o placar em 13 a 8 para o intervalo.

Na segunda etapa, mais uma vez o time brasileiro não começou bem. Usando da mesma receita do fim do primeiro tempo, a Noruega voltou a abrir vantagem, colocando 16 a 8 no placar logo nos primeiros minutos. O Brasil conseguiu uma recuperação nos minutos seguintes, deixando o marcador em 20 a 18, mas no momento de empatar o duelo e buscar a virada, a equipe voltou a errar dos dois lados da quadra. Jogando sempre com a vantagem, as norueguesas mantiveram a calma e aproveitaram os erros do lado brasileiro e venceram por 25 a 20.

Mais em Handebol