Siga o OTD

Handebol

Rogério faz seu melhor jogo e ajuda time a retomar a ponta da Champions de handebol

O pivô Rogério, da Seleção Brasileira, fez sua melhor partida na temporada 2016/2017 da Champions League de handebol masculino. O jogador teve aproveitamento de 75% de seus arremessos e marcou três gols em quatro tentativas na vitória de seu time, o Vardar, da Macedônia, sobre o RK Celje Pivovarna Lasko, da Eslovênia, por 35 a 30. Com o resultado, a equipe do brasileiro voltou à liderança do Grupo B com 18 pontos, nove vitórias e três derrotas, ultrapassando o Rhein-Neckar Löwen, da Alemanha, que chegou a 17 ao vencer o Brest, da França, na última quarta-feira.

+Veja os gols de Rogério e assista na íntegra como foi a vitória do Vardar sobre o RK Celje Pivovarna Lasko

Antes da partida deste sábado, Rogério só havia marcado quatro gols ao longo de toda Champions League de handebol masculino. O primeiro gol dele foi em outubro na vitória de 31 a 27 sobre o Brest. Depois, fez outro, no mesmo mês, na derrota por 28 a 27 para o HC Prvo Zagreb, da Croácia. A melhor atuação dele até então tinha sido contra o Rhein-Neckar Löwen, em novembro, quando marcou dois gols, mas o time foi derrotado por 29 a 26.

Na partida deste sábado pela Champions League de handebol masculino, contra o RK Celje Pivovarna Lasko, o brasileiro marcou todos os seus gols fazendo a jogada de movimentação de pivô na entrada da área. O primeiro foi aos 16 minutos do primeiro tempo, fazendo 11 a 8 para o Vardar. Ele fez mais um aos 21 minutos, abrindo 15 a 10 para a equipe da Macedônia. Logo em seguida, aos 23, marcou outro, fazendo 16 a 10, e, pouco depois, desperdiçou seu único arremesso na partida.

O aproveitamento de Rogério na partida foi o quarto melhor da equipe do Vardar. Acima dele ficaram o russo Daniil Shishikarev, que marcou seis gols, e o croata, Ivan Cupic, que fez dois. Ambos tiveram 100% de aproveitamento ao não errar nenhuma arremesso. Já o artilheiro do jogo foi o espanhol Alex Dujshebaev, que fez oito gols em dez tentativas, fechando a partida com 80% de aproveitamento.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol