Siga o OTD

Handebol

 

Renata Arruda é decisiva em vitória do Bistrita na Champions



Goleira brasileira teve 38% de aproveitamento nos arremessos adversários e romenos vencem a quarta na competição



Renata de Arruda, goleira do Gloria Bistrita - Handebol
Foto: Reprodução/Gloria Bistrita

Mais uma vez, importante vitória do Gloria Bistrita passou pelas mãos da goleira Renata Arruda. No duelo contra o Group Buducnost de Montenegro, vencido por 29 a 26, a goleira teve atuação importante para garantir os dois pontos fora de casa pela Champions League feminina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Renata defendeu 12 das 42 tentativas do time da casa, tendo um bom aproveitamento de 38% para ajudar o time romeno a sofrer menos de 30 gols pela primeira nos últimos cinco jogos.

Essa foi a quarta vitória do Bistrita na Champions após seis jogos disputados na temporada. Com oito pontos, o time é o terceiro do Grupo A, tendo perdido apenas para os líderes Gyori e Metz. Na próxima rodada, o Gloria recebe o Borussia Dortmund em casa, mas antes encara o Craiova pelo campeonato nacional.

Posição momentânea dá vaga na próxima fase, mas não diretamente nas quartas. Os classificados do terceiro ao sexto lugar em cada grupo passam pelas oitavas de final, encarando os times da outra chave, enquanto primeiro e segundo colocado pulam uma etapa.

Artilheira, Bruna de Paula marca oito gols em vitória do Gyori

Bruna de Paula teve atuação decisiva na vitória do Gyori deste sábado (1). A jogadora mineira, de 29 anos, marcou oito gols no triunfo do time húngaro diante do Metz, da França, por 31 a 27.

Ninguém balançou mais a rede do que ela no jogo que valia a liderança do Grupo A. A goleira Manu Navarro, atleta contratada pelo clube francês, não apareceu entre as relacionadas. Agora o time da brasileira lidera com seis vitórias em seis jogos, somando 12 pontos, deixando o Metz em segundo, com dez.

Antes mesmo da boa atuação, o jogo em si já era especial para Bruna de Paula. Ela completou diante do Metz a 100ª partida com a camisa do clube. Em quadra, a brasileira finalizou o confronto com 73% de eficiência, já que fez oito gols em 11 arremessos.

Mais em Handebol