Siga o OTD

Handebol

 

Pinheiros mantém hegemonia no Paulista de handebol feminino



Pinheiros supera São Caetano e conquista oitavo título seguido do Super Paulistão de handebol feminino



Pinheiros campeão do Super Paulistão de handebol feminino
(Foto: Gabriella Garbim/ECP)

Mais um título para o Esporte Clube Pinheiros no Super Paulistão de handebol feminino. Na tarde do último sábado (1), a equipe recebeu o São Caetano no Ginásio Henrique Villaboim pela segunda partida da final da competição. Com uma vitória por 37 a 19, as pinheirenses garantiram o oitavo título seguido no torneio estadual.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na partida de ida, no ABC Paulista, o Pinheiros ganhou por 25 a 12. O jogo deste sábado começou morno, com as equipes se estudando e fazendo poucos gols. Mas aos poucos, o Pinheiros começou a mostrar a sua superioridade técnica e foi para o intervalo vencendo por 16 a 7.

Pinheiros campeão do Super Paulistão de handebol feminino
(Foto: Gabriella Garbim/ECP)

Embalada, a equipe do Pinheiros anotou quatro gols seguidos no início do segundo tempo para disparar no placar. Thais Utino, Lívia Ventura, a goleira Jéssica Oliveira e companhia, davam um espetáculo dentro de quadra, com o time ampliando a vantagem até confirmar o título com 18 gols de diferença na partida decisiva.

O Pinheiros teve uma campanha irretocável para levantar o caneco do Super Paulistão de handebol feminino. Foram 12 vitórias em 12 jogos, com uma média de 32,7 gols por partida. Esse é o oitavo título seguido da equipe, que venceu todos os campeonatos estaduais desde 2018.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol