O Mundial Sub-19 de handebol masculino será realizado entre os dias 6 e 17 de agosto, no Cairo, capital do Egito. A 11ª edição do torneio terá, no total, 32 equipes participantes. O Brasil está no Grupo D ao lado de Arábia Saudita, Guiné e Islândia. Os direitos de transmissão são do Canal Zapping. Na edição anterior, na Croácia, a seleção ficou em 14º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil estreia na quarta-feira (6), às 9h, contra a Arábia Saudita. O segundo jogo será na quinta-feira (7) contra Guiné também às 9h. Por fim, a última partida do Brasil da fase de classificação no Mundial Sub-19 de handebol masculino será novamente às 9h, de sábado (8), contra a Islândia. Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase. Os terceiros e quartos colocados vão para a President’s Cup, que define do 17º ao 32º posto.
Todos os grupos
Nos dois casos, o grupo do Brasil cruza com o Grupo C, onde estão Argélia, Croácia, Espanha e Sérvia. O Grupo A tem Áustria, Kuwait, Portugal e Suécia. O B abriga Kosovo, Marrocos, Suíça e Hungria. O Grupo E tem Ilhas Faroe, Uruguai, Eslovênia e Alemanha. Já o Grupo F é composto por Noruega, França, Argentina e México. O Grupo G tem Bahrain, Coreia do Sul, Japão e Egito. Por fim, Estados Unidos, República Tcheca, Tunísia e Dinamarca formam o Grupo H do Mundial Sub-19 de handebol masculino.
Olho nas promessas
Além do Brasil, vale a pena ficar de olho em algumas promessas do handebol mundial. São eles Aljuš Anžič, da Eslovênia, o sueco Nikola Roganović, o islandês Andri Erlingsson, Youssef Laoloua, do Egito, o sérvio Đorđe Draško, o espanhol Quim Rocas, o japonês Masato Ohashi e o francês Yoni Peyrabout.