Siga o OTD

Handebol

 

Mundial Sub-19 de handebol masculino: quando e onde assistir



Seleção está no grupo D, ao lado de Arábia Saudita, Guiné e Islândia, na 11ª edição do campeonato, que neste ano será realizado no Egito



Mundial Sub-19 de handebol masculino Brasil seleção brasileira de handebol egito
(facebook/CBHbOficial)

O Mundial Sub-19 de handebol masculino será realizado entre os dias 6 e 17 de agosto, no Cairo, capital do Egito. A 11ª edição do torneio terá, no total, 32 equipes participantes. O Brasil está no Grupo D ao lado de Arábia Saudita, Guiné e Islândia. Os direitos de transmissão são do Canal Zapping. Na edição anterior, na Croácia, a seleção ficou em 14º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil estreia na quarta-feira (6), às 9h, contra a Arábia Saudita. O segundo jogo será na quinta-feira (7) contra Guiné também às 9h. Por fim, a última partida do Brasil da fase de classificação no Mundial Sub-19 de handebol masculino será novamente às 9h, de sábado (8), contra a Islândia. Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase. Os terceiros e quartos colocados vão para a President’s Cup, que define do 17º ao 32º posto.

Todos os grupos

Nos dois casos, o grupo do Brasil cruza com o Grupo C, onde estão Argélia, Croácia, Espanha e Sérvia. O Grupo A tem Áustria, Kuwait, Portugal e Suécia. O B abriga Kosovo, Marrocos, Suíça e Hungria. O Grupo E tem Ilhas Faroe, Uruguai, Eslovênia e Alemanha. Já o Grupo F é composto por Noruega, França, Argentina e México. O Grupo G tem Bahrain, Coreia do Sul, Japão e Egito. Por fim, Estados Unidos, República Tcheca, Tunísia e Dinamarca formam o Grupo H do Mundial Sub-19 de handebol masculino.

Olho nas promessas

Além do Brasil, vale a pena ficar de olho em algumas promessas do handebol mundial. São eles Aljuš Anžič, da Eslovênia, o sueco Nikola Roganović, o islandês Andri Erlingsson, Youssef Laoloua, do Egito, o sérvio Đorđe Draško, o espanhol Quim Rocas, o japonês Masato Ohashi e o francês Yoni Peyrabout.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol