Siga o OTD

Handebol

Com 100% de acerto, Duda Amorim brilha na Champions League de handebol

Duda Amorim foi um dos destaques do Gyori, da Hungria, na rodada deste sábado da fase principal da Champions League de handebol feminino. Jogando em casa, o time da brasileira derrotou o RK Krim Mercator, da Rússia, por 39 a 22 e assumiu a liderança isolada do Grupo 2 da competição com quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco jogos válidos.

+ Assista na íntegra ao jogo entre Gyori e RK Krim Mercator

A brasileira Duda Amorim marcou quatro gols nos quatro arremessos que fez. Ela esteve perfeita no ataque, superando a goleira adversária em 100% das oportunidades. Além disso, a armadora contribuiu bastante na defesa, sendo punida duas vezes com dois minutos de exclusão.

O Gyori é considerado um dos grandes favoritos à conquista do título da Champions League de handebol feminino. Entre as estrelas do elenco, a equipe húngara conta com a norueguesa Nora Mork, uma das melhores jogadores do mundo, que foi artilheira da Olimpíada do Rio de Janeiro e também no último Campeonato Europeu.

Na partida deste sábado, Mork marcou quatro gols, mesmo número de Duda Amorim, também com 100% de aproveitamento. A principal goleadora da equipe, no entanto, foi a húngara Anita Gorbicz, que marcou sete gols em dez tentativas.

+ Veja o vídeo dos gols marcados por Gorbics neste sábado

A participação brasileira na fase principal da Champions League de handebol feminino começou com a participação na sexta-feira da goleira Gabriela Moreschi. O time dela, o Larvik, da Noruega, empatou com o CSM Bucuresti na Romênia por 26 a 26.

Neste domingo, outra goleira brasileira entra em ação. Campeã mundial pela Seleção Brasileira e que decidiu se aposentar da carreira internacional depois da Olimpíada, Mayssa vai defender o gol do Vardar, da Macedônia, diante do Buducnost, de Montenegro, fora de casa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol