Siga o OTD

Handebol

Brasil vence Paraguai e conquista o Pan-Americano Juvenil

Depois de garantir a vaga no Campeonato Mundial da categoria, a Seleção Brasileira feminina venceu o Paraguai, por 30 a 23, e conquistou o título do Pan-Americano Juvenil

Após vencer Chile, Uruguai, Peru e Argentina, a Seleção Brasileira de Handebol juvenil feminina superou o Paraguai, neste sábado, 14, por 30 a 23, e ficou com o título da competição continental, realizada em Buenos Aires. Com os resultados das quatro primeiras rodadas, as meninas do Brasil já haviam conquistado a vaga para o Mundial da Categoria, na Polônia, de 27 de Julho a 9 de Agosto. Argentina e Chile completam a representação Sul-Americana no torneio.

“O time foi ainda melhor do que a gente imaginava. Foi maravilho, comportou-se bem, lutou até o fim”, elogiou o técnico Daniel Suárez. “Elas encararam cada partida como se fosse uma final, não importava o nível do adversário. Conseguimos trabalhar a cabeça das meninas, e elas mostraram uma força emocional muito forte. Souberam aproveitar a experiência adquirida em seus times e nos treinos da seleção no Brasil e levá-la para o campeonato. Cada uma mostrou sua personalidade e soube colocá-la em favor do grupo, criando um espírito muito forte de equipe”, afirmou

Na partida deste sábado, a Seleção Brasileira começou um pouco abaixo do esperado. Sofrendo um pouco com o sistema defensivo e as saídas para contra ataques do Paraguai, as meninas do Brasil passaram os primeiros 20 minutos de partida atras do placar, chegando a estar perdendo de  10 a 7. Faltando dez minutos para o fim da primeira parte, a equipe verde e amarela passou a frente para não sair mais, indo para o intervalo vencendo por 17 a 11.

Na segunda etapa, o Brasil manteve o ritmo na partida, com defesa bem postada buscando os contra ataques rápidos para se manter com a vantagem no placar. Com a vantagem no marcador, a equipe brasileira se manteve na frente do placar e administrou o marcador, para conseguir a vitória por 30 a 23, ficando com o título da competição.

Desempenho do Brasil no Pan-Americano de Handebol Juvenil 

 Brasil 26×23 Chile

Uruguai 15×35 Brasil

Brasil 48×12 Peru

Argentina 16×21 Brasil

Brasil 30x 23 Paraguai

Mais em Handebol