Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté vencem na rodada do Paulista masculino

Pelo Campeonato Paulista Masculino de Handebol, Pinheiros e Taubaté vencem e mantém a liderança dos grupos e a invencibilidade na competição

Pela quinta rodada do Paulista Masculino de Handebol, Pinheiros e Taubaté venceram na rodada e mantiveram a liderança dos grupos na competição estadual, neste sábado, 14. O time do Vale do Paraíba derrotou o São Bernardo, por 33 a 26, já o time da capital derrotou o São Caetano, por 30 a 21. Guarulhos e Franca também venceram na rodada.

Jogando em casa, o Taubaté superou o São Bernardo, com certa tranquilidade, por 33 a 26, e se manteve na liderança do grupo B do Paulista Masculino. Com o resultado, a equipe garante a primeira posição da chave e na última rodada da primeira fase terá pela frente o Franca, fora de casa, no sábado, dia 21. Já o São Bernardo com a derrota permanece na segunda colocação da chave e precisa de um empate contra a Hebraica, na quinta-feira, dia 19, para avançar de fase.

O Pinheiros fez um bom jogo contra o São Caetano, conseguindo o domínio das ações desde os primeiros minutos da partida e saindo com a vitória por 30 a 21. O resultado também garantiu a primeira posição da chave A para o time da capital. Agora o time só cumpre a tabela contra o São Carlos, último colocado da chave que não possuí vitória na fase de classificação, no sábado, dia 21. Já o representantes do ABC precisam vencer o Guarulhos, fora de casa, na quinta-feira, dia 19, na disputa direta pela segunda vaga no grupo.

Guarulhos e Franca vencem 

O Guarulhos passou pelo São Carlos, mesmo fora de casa, por 26 a 18, e manteve a segunda colocação do grupo A. Na última rodada, o time precisa de apenas um empate contra o São Caetano, em casa, na quinta-feira, dia 19, para avançar de fase. Já o São Carlos, só cumpre tabela na última rodada contra o líder da chave, Pinheiros, em casa, no sábado, dia 21.

O Franca superou o Hebraica, em casa, por 22 a 19, e mantém a chance de classificação para a próxima fase do Paulista Masculino de Handebol. Para isso, a equipe terá que vencer o Taubaté, em casa, no sábado, dia 21, e torcer para que o São Bernardo perca para a Hebraica, fora de casa, na quinta-feira.

Mais em Handebol