Siga o OTD

Handebol

Seleção busca segunda vitória no Pan juvenil

Foto: Reprodução

A seleção brasileira feminina estreou com vitória no Campeonato Pan-Americano em Buenos Aires e agora, no Pan juvenil, busca o segundo triunfo contra o Uruguai

A seleção feminina juvenil de handebol, busca um triunfo contra o Uruguai para ficar mais próxima de uma vaga no Mundial da categoria. A equipe disputa o Pan-Americano da categoria e venceu o primeiro confronto, contra o Chile, por 26 a 23.

O segundo jogo do torneio será contra o Uruguai, a partir das 17h desta quarta-feira (11). Além do duelo entre Uruguai e Brasil, também se enfrentam Chile x Paraguai e Peru x Argentina nesta quarta.

No primeiro jogo do torneio realizado em Buenos Aires, as brasileiras se mantiveram à frente no placar durante todo o tempo. A central Grasielly foi o grande destaque da seleção.

Campeonato Pan-Americano de Handebol

A seleção brasileira foi treinada pelo técnico Daniel Suarez e trabalha com a ideia de que cada jogo é uma decisão. O Pan é disputado em forma de pontos corridos, com as equipes jogando entre si.

Além de tentar conquistar o título continental, as brasileiras estão em busca de uma das três vagas que serão distribuídas para o Campeonato Mundial, principal torneio da temporada. O Mundial será realizado entre 27 de julho e 9 de agosto, na Polônia.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol