Siga o OTD

Handebol

Seleção feminina é convocada com gafe nas redes sociais

Apesar das redes sociais da CBHb anunciarem a convocação para Paris-2024, trata-se apenas de uma fase de treinamento na Polônia

Na imagem, Bruna de Paula, uma das convocadas do Brasil, arremessando a bola.
Bruna de Paula foi uma das 21 jogadoras convocadas para os amistosos contra a Polônia (Instagram/ @brunapaula96)

As redes sociais da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) amanheceram com um post que anunciava a convocação de 21 jogadoras para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Tudo, no entanto, não passou de uma gafe cometida pelo departamento de comunicação da entidade. A seleção feminina foi chamada para dois amistosos contra a Polônia, que vão acontecer entre os dias 7 e 14 de abril no país europeu. A lista definitiva para a Olimpíada só será definida no final de do mês de junho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Aconteceu um erro sim na publicação. Essa convocação é para uma fase de treinamento na Polônia. Vamos fazer treinamentos e dois jogos-treino contra a Polônia, um fechado e um outro aberto para o público e com transmissão no dia 14”, explicou Cristiano Rocha, técnico da seleção brasileira de handebol feminino. “Essa convocação não é definitiva para a preparação olímpica. Qualquer jogadora que não está entre essas 21 de agora pode ser convocada”, garantiu.

Entre essas jogadoras que ficaram de fora da lista para os amistosos contra a Polônia está a armadora Ana Paula Rodrigues. A experiente jogadora lesionou o joelho no Mundial do ano passado e está trabalhando firme para se recuperar a tempo de estar apta a disputar os Jogos Olímpicos. “Ela está processo de recuperação e, se por acaso, ela tiver condições, pode ser convocada sim”, afirmou o treinador.

Última Data-IHF antes dos Jogos Olímpicos

Apesar de deixar a lista aberta para todas as jogadoras que ainda sonham em disputar os Jogos Olímpicos, Cristiano Rocha deixou muito clara a importância desses jogos na Polônia. “É a última Data-IHF antes da convocação pré-olímpica. Vai ser muito importante para a nossa comissão técnica. Vai ser o último contato que vamos ter em treinamentos com as meninas. A Polônia é um adversário muito complicado, vem fazendo bons jogos e se destacando no cenário internacional. Então, acredito que será uma semana muito produtiva de trabalho pra gente continuar tirando nossas dúvidas, tentando selecionar a melhor equipe possível para os Jogos Olímpicos”

Depois dessa semana na Polônia, a seleção brasileira de handebol feminino só volta a se reunir para a preparação final para os Jogos Olímpicos, marcada para começar no dia 17 de junho, no Rio de Janeiro. “Vamos convocar 21 jogadoras no começo de junho para a fase pré-olímpica. Depois, próximo do final do mês, vamos fazer a convocação final, aí sim só com as 14 atletas e duas suplentes que vão representar o Brasil em Paris”, explicou.

Convocação da seleção brasileira de handebol feminino

Goleiras

Bárbara Arenhardt
Gabriela Moreschi
Renata Arruda

Pontas

Adriana Doce
Ana Cláudia Bolzan
Fernanda de Lima
Jéssica Ribeiro
Larissa Araújo
Mariana Costa

Armadoras

Bruna de Paula
Gabriela Bitolo
Giulia Guariero
Jhenifer dos Santos
Kelly Rosa
Mariana Fernandes
Micaela Rodrigues
Patrícia Matieli
Samara Vieira

Pivôs

Marcela Arouinian
Sabryne Souza
Tamires Frossard

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol