Siga o OTD

Handebol

Gabriela Moreschi brilha e avança na Champions de Handebol

A goleira brasileira fechou o gol e ajudou o Bietigheim a se classificar para as quartas de finais da Champions League de Handebol Feminino.

Gabriela Moreschi, Champions League, Handebol Femenino, Bárbara, Babi
Divulgação/Instagram: @gabi.moreschi

Neste domingo (24), as duas goleiras brasileiras, Gabriela Moreschi e Bárbara Arenhart, estiveram em quadra pelos jogos de volta das oitavas de final da Champions League de handebol feminino. Gabriela fez grande atuação e ajudou sua equipe, o Bietigheim (ALE), a se classificar para as quartas. Por outro lado, a Babi não conseguiu evitar a eliminação do Krim Mercator (SLO).

Gabriela melhor em quadra!

No primeiro confronto do dia, o Bietigheim visitou o Ikast Håndbold, na Dinamarca. Anteriormente, no jogo de ida, na Alemanha, o confronto terminou em 29 a 27 e vantagem das alemãs por dois gols. Dessa forma, o time de Gabriela poderia perder por até um gol de diferença. Mesmo assim, o Bietigheim fez o dever fora de casa e empatou o confronto em 31 a 31.

A goleira brasileira foi o principal destaque da partida. Com 16 defesas e dois arremessos de 7 metros defendidos, Gabriela Moreschi fechou o gol e garantiu a classificação para as quartas de final da Champions League. Por fim, ao término da partida, a goleira brasileira foi premiada como a melhor jogadora da partida!

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não deu para a Babi

Enquanto isso, no segundo jogo do dia, o Krim Mercator (SLO) visitou o CSM București, na Romênia. Anteriormente, na primeira partida entre as equipes, o time esloveno perdeu por 24 a 30. Assim, o time da lendária goleira Babi, que disputou mais de 200 jogos pela Seleção Brasileira, precisava tirar 6 gols de vantagem no jogo de volta. O placar, entretanto, foi uma derrota de 30 a 24, e classificação do time romeno para a próxima fase.

Próximo confronto

Com a classificação para as quartas de final, o Bietigheim, da Gabriela, enfrenta outro time dinamarquês, o Odense F. A equipe dinamarquesa já estava classificada para esta fase da Champions League de handebol feminino por ter ficado em segundo lugar no Grupo A, com 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Handebol