Siga o OTD

Handebol

Brasil é superado em amistosos antes do Mundial de handebol

Como preparação final para o Mundial na Escandinávia, o Brasil encarou a Dinamarca em dois amistosos e levou a pior nos confrontos

Na imagem, jogadora da Dinamarca vazando a defesa do Brasil.
Jogadora da Dinamarca vazando a defesa do Brasil. Foto: Instagram/ @haandboldkvinderne

Com o Mundial de handebol feminino por começar, o Brasil disputou dois amistosos contra a Dinamarca neste final de semana (25 e 26). Nos dois jogos, o time europeu levou a melhor contra o sul-americano. Agora, a Seleção volta sua cabeça para a estreia contra a Ucrânia, daqui três dias.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, o Campeonato Mundial de handebol feminino ocorrerá em três sedes na Escandinávia, com jogos na Dinamarca, Noruega e Suécia. Assim, a estreia do Brasil será na Arena Nord, na cidade dinamarquesa de Frederikshavn, no dia 29, contra a Ucrânia. Em seguida, a equipe não terá facilidade, com a partida dois dias depois, contra o Cazaquistão, pelo grupo G. Por fim, ainda terá a Espanha no dia 3 para fechar sua participação na primeira fase.

Para ambientar-se com o clima da competição e, quem sabe, não surpreender o mundo novamente, a Seleção encarou uma das donas das casas. No entanto, os amistosos para o Brasil serviram para mostrar que tem ajustes por fazer nesses dias que faltam para a estreia. No sábado, o time perdeu por 34 a 24 para as dinamarquesas. Por outro lado, no domingo, a diferença aumentou com 33 a 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O técnico Cristiano Rocha convocou 18 jogadoras para defender o Brasil no Mundial, que ocorre dez anos depois da conquista histórica que o país alcançou. Dessa forma, a equipe tem a maioria das atletas que conquistaram a medalha de ouro no Pan-Americano de Santiago.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol