Siga o OTD

Handebol

Krim, de Babi, chega ao quarto jogo sem vencer na Champions

Time esloveno onde atua a goleira brasileira perdeu para o Metz, da França, pela Champions League de handebol

Babi Arenhart, goleira do Krim Mercator, ergue as mãos para o céu em partida da Champions League de handebol feminino
(Foto: Instagram/babiarenhart)

O Krim Mercator, time esloveno onde atua a goleira brasileira Babi Arenhart, perdeu mais uma partida na Champions League de handebol feminino. A equipe foi derrotada pelo Metz, da França, por 28 a 22, jogando dentro de casa, neste domingo (12). Foi o quarto resultado negativo consecutivo do Krim.

Mesmo jogando como visitante, o Metz controlou a partida do início ao fim para sair vencedor. A equipe abriu 4 a 0 logo nos primeiros minutos e não sofreu sustos a partir de então. O primeiro tempo terminou com placar de 14 a 10 e a partida terminou 28 a 22.

Goleira do Krim, Babi fez dez defesas e sofreu 24 gols. Portanto, teve um aproveitamento de 29% nas defesas. A artilheria de sua equipe foi Tjasa Stanko, com cinco gols. Pelo lado do Metz, Chloe Valentini e Kristina Joergensen marcaram sete gols cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Este foi o quarto jogo seguido do Krim Mercator sem vitórias na Champions League de handebol feminino. A equipe começou a competição com três vitórias, mas desde então perdeu três partidas e empatou uma. Com sete pontos, o time esloveno aparece em quarto lugar no grupo B.

Enquanto isso, o Metz chegou à quarta vitória consecutiva e, agora, com dez pontos acumulados, aparece na segunda colocação da chave. A Champions League de handebol conta com 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. Após jogarem entre si em turno e returno, as seis melhores colocadas de cada chave avançam aos playoffs.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol