Siga o OTD

Handebol

Quatro equipes seguem em busca do título da Liga Nacional

Praia Clube, Taubaté, Nacional e Pinheiros se classificaram à fase final da Liga Nacional de handebol masculino

Jogador do Pinheiros faz arremesso em jogo da Liga Nacional de handebol masculino
(Foto: Gabriella Garbim/ECP)

Durante esta semana, foi realizada a fase semifinal da Liga Nacional de handebol masculino. Dez times se reuniram em São Bernardo do Campo-SP para decidir quem serão os quatro que irão disputar o final four da competição em dezembro. Classificaram-se para as finais o atual campeão Taubaté, assim como Pinheiros, Praia Clube e Nacional.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na semifinal da Liga Nacional de handebol, os times foram divididos em dois grupos com cinco equipes cada, onde os dois primeiros avançavam para o final four da competição. No grupo A, estavam Taubaté, Brasília, GHC/Uninassau, Praia Clube e Guarulhos. Atual campeão da Liga Nacional, Taubaté venceu os seus três primeiros jogos para garantir a vaga nas finais: 34 a 16 no GHC, 28 a 14 sobre Guarulhos e 40 a 22 no Brasília. Já o Praia Clube venceu o GHC por 29 a 23, o Brasília por 46 a 21 e o Guarulhos por 28 a 26.
+ Bauru supera Pinheiros e vence a segunda seguida no NBB
+ Bia Haddad vence e classifica o Brasil para quali da BJK Cup
+ Alice e Camilla avançam à final do Mundial de ginástica de trampolim
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Assim, Praia e Taubaté chegaram neste sábado (11) já classificados para o final four, entrando em quadra para definir a liderança do grupo. Após um jogo muito equilibrado, com as duas equipes se alternando na frente do placar, o Praia conseguiu uma vitória por 17 a 16.

Pinheiros e Nacional avançam no grupo B

O grupo B da semifinal da Liga Nacional de handebol masculino contou com Pinheiros, Nacional, Carajás, Português e Itajaí. O Nacional ficou em primeiro lugar na chave, com vitória nas quatro partidas. A equipe catarinense venceu o Português por 30 a 27, o Pinheiros por 28 a 25, o Carajás por 35 a 31 e Itajaí por 28 a 26. Já o Pinheiros terminou em segundo lugar no grupo com três vitórias: 31 a 19 no Português, 28 a 27 contra Itajaí e 38 a 25 sobre o Carajás.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol