Siga o OTD

Handebol

Györi vence Buducnost em duelo brasileiro na Champions feminina

Bruna de Paula marca duas vezes para contribuir com a quarta vitória do Györi na competição. Bárbara Arenhart não evita derrota do Krim

Na imagem, Bruna de Paula, do Györi, armando o ataque do time em jogo da Champions League
Bruna de Paula, do Györi, armando o ataque do time. Foto: Instagram/ @gyoriaudietokc_official

Quem para o Györi na Champions League de handebol feminina? O time atropelou o Buducnost e somou sua quarta vitória seguida na competição. A equipe húngara retomou a liderança do grupo A por causa do elevado saldo de gols. Por outro lado, o Krim Mercator, no duelo de líderes do grupo B, perdeu por um gol para o Ikast Handbold. Consequentemente, viu sua invencibilidade cair e fechou a rodada com a segunda colocação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Györi foi avassalador contra o time de Montenegro, Buducnost, e venceu por 37 a 19. A partida teve um duelo brasileiro em quadra, com Bruna de Paula, pelo Györi, contra Adriana de Castro, pelo Buducnost. Os momentos de encontro das atletas nacionais ocorram com frequência no jogo, porque Adriana é ala-direita e Bruna é defensora pela esquerda.

No embate particular, Adriana levou vantagem, pois marcou três gols em cinco arremessos tentados. No entanto, o Györi não deu margem para o time adversário, terminou a primeira etapa com 23 a 8 de vantagem e provou sua superioridade. Bruna contribuiu com dois gols em quatro arremessos para o time húngaro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, o Györi detém a liderança do grupo A, com o mesmo número de pontos de Bietigheim, da Alemanha, oito no total. Porém, leva vantagem pelo saldo, com 35 contra 21 do time alemão. Não só o melhor saldo, mas também a equipe de Bruna tem a melhor defesa da competição com apenas 88 gols tomados. A equipe que mais se aproxima dessa marca é justamente seu rival direto que sofreu 102 gols.

Derrota de Krim Mercator

Ademais, o outro jogo que envolveu brasileira foi do Ikast Handbold, da Dinamarca, contra o Krim Mercator, da Eslovênia. O time visitante tem a goleira Bárbara Arenhart em sua meta que fez uma atuação ótima, mas não evitou a derrota do Krim Mercator. Bárbara dividiu o gol com Maja Vojnovic e defendeu 12 arremessos de 39 tentativas, um aproveitamento de mais de 30%.

A vitória veio no último segundo para o Ikast. O Krim empatou a partida em 32 a 32 com gol de Daria Dmitrieva faltando um minuto e meio para o final. O time dinamarquês trabalhou o ataque e desperdiçou. Em seguida, foi a vez do time esloveno ter a chance da virada desperdiçada. Faltando 12 segundos, a equipe da casa pediu tempo para ajustar a jogada da bola decisiva. Markéta Jerábková teve a frieza para anotar o gol para o Ikast.

Desse modo, o time dinamarquês é o único invicto no grupo B, com oito pontos em quatro partidas. Enquanto o Krim Mercator amargurou seu primeiro revés e está em segundo, com seis pontos, ao lado de Team Esbjerg, da Dinamarca. A Champions League feminina retorna daqui 20 dias.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol