Siga o OTD

Handebol

Bietigheim mantém invencibilidade na Champions League feminina

Gabriela Moreschi continua com defesas importantes que ajudaram o Bietigheim a conquistar a quarta vitória seguida na competição europeia

Na imagem, comemoração de Gabriela, vestindo a camisa 94 de goleira do Bietigheim.
Comemoração de Gabriela, vestindo a camisa 94 de goleira do Bietigheim. Foto: Instagram/ @gabi.moreschi/ @wolf_sportfoto

O time do Bietigheim, da goleira brasileira Gabriela Moreschi, venceu o Brest Bretagne, da França por 34 a 30. Assim, o time alemão acumula o quarto triunfo na Champions League de handebol feminino e lidera o grupo A da competição. A equipe segue invicta. Por outro lado, tanto o Schaeffler, de Mariana Costa, como o Zaglebie Lubin, da Patrícia Matielli, perderam novamente e estão nas últimas colocações de seus grupos.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Conforme a Champions League de handebol feminino avança, definem-se os principais favoritos pela briga do título. É possível afirmar que o Bietigheim é um desses clubes que estarão competindo nas fases finais do campeonato. Gabriela Moreschi tem uma considerável contribuição com a campanha imbatível, até aqui, da equipe alemã. Na partida deste sábado (30), a brasileira revezou na meta com a húngara Melinda Szikora para defender a meta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Szikora atuou por mais tempo e defendeu 11 arremessos em 30 tentativas, com 36% de aproveitamento. Por sua vez, Gabriela defendeu quatro arremessos em 15 tentativas desferidas, com 26% de aproveitamento. Contudo, são justamente os quatro gols de diferença a favor de Bietigheim. Entre as equipes que já fizeram quatro partidas, o time alemão é que tem a defesa menos vazada graças, também, às intervenções das goleiras.

Derrotas

Em contrapartida, o DVSC Schaeffler e o MKS Zaglebie Lubin sofrem com a inconsistência defensiva e não sobem na tabela. O Schaeffler, time húngaro que atua a ala direita Mariana Costa perdeu para dinamarquês Odense Handbold por 33 a 30 fora de casa. Mariana teve uma oportunidade de gol e converteu. Mas não foi suficiente para evitar a terceira derrota de sua equipe. Para efeito de comparação, o Bietigheim sofreu 102 gols, o Schaeffler foi vazado 133 vezes no mesmo grupo A e ocupa a sétima colocação entre oito concorrentes.

A defesa mais vazada da competição é do Zaglebie Lubin, com 138 gols vazados. A equipe polonesa onde Patrícia Matielli joga como central sofreu o quarto revés na competição. O Metz Handball, da França, venceu por 42 a 26, Patrícia teve uma chance de arremessar a bola, mas não converteu. A equipe da brasileira está na última colocação do grupo B. Amanhã tem o complemento da rodada e, depois, o campeonato faz uma pausa de vinte dias.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol