Siga o OTD

Handebol

Haniel marca em vitória do Barça na Champions

Brasileiro anotou apenas um tento contra o Porto, em Portugal, na terceira vitória em três jogos do time catalão pela fase de grupos do europeu

Thiagus Petrus Haniel Langaro Champions League de handebol masculino Barcelona Porto
Thiagus Petrus, o outro brasileiro no time espanhol (twitter/FCBhandbol)

O brasileiro Haniel Langaro marcou um gol na vitória do Barcelona sobre o Porto, por 38 a 30, em duelo válido pela fase de grupos da Champions League de handebol masculino. Foi a terceira vitória em três jogos do time catalão, líder isolado do Grupo B do europeu. Thiagus Petrus, o outro brasileiro no elenco, também jogou, mas, com funções defensivas, não foi às redes. Além disso, Bryan Monte marcou dois gols na vitória do francês Montpellier contra o polonês Orlen Wisla Plock.

O tento de Haniel Langaro foi o 18º do Barcelona, colocando 18 a 15 para os visitantes na partida disputada no Pavilhão Dragão Arena, no Porto, em Portugal. O confronto foi equilibrado no início, com troca de lideranças no placar, mas os donos da casa conseguiram acompanhar somente até o meio do primeiro tempo. A segunda etapa já começou com o Barcelona vencendo por 19 a 15, e chegando aos oito de vantagem no 25 a 17. Dali em diante, apenas administrou a distância para confirmar a vitória.

+ Danilo Fagundes é 4º lugar no grupo e avança em Madri

Fase de grupos

Os dois pontos conquistados fora de casa levaram o time de Haniel Langaro e Thiagus Petrus a seis no Grupo B da Champions. É o líder, mas pode ser alcançado na pontuação pelo húngaro Veszprém e o dinamarquês Gog. No saldo de gols, o Barça tem dez, contra sete e seis, pela ordem, dos dois rivais. o Montpellier, de Bryan Monte, por outro lado, venceu a primeira e alcançou os dois primeiros pontos na competição. O grupo ainda tem o FC Porto, de Portugal, o polonês Orlen Wisla Plock, o alemão Magdeburg e o esloveno RK Celje. Na quarta rodada, o Barcelona recebe o Gog e o Montpellier visita o RK Celje.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol