Siga o OTD

Handebol

Barcelona leva 2ª na Champions com presença de dois brasileiros

Na 2ª rodada do campeonato europeu de handebol, dois clubes com atletas brasileiros entraram em quadra: Barça venceu, mas, Montpellier, não

Na imagem, Thiagus Petrus, mais a esquerda, comemorando com outros jogadores do Barça.
Thiagus Petrus, mais a esquerda, comemorando com outros jogadores do Barça. Foto: Twitter/ @FCBhandbol

Três atletas brasileiros estiveram em ação na segunda rorada da Champions League de handebol masculino. Assim, pelo Barcelona, Thiagus Petrus e Haniel Langaro entraram em quadra e saíram vitoriosos. Porém, o Montpellier, de Bryan dos Santos, perdeu novamente nesta quinta-feira (21), mesmo com dois gols do atleta.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, tratar do time espanhol que venceu sua segunda partida e tem a melhor defesa do campeonato. Dessa forma, o Barça venceu o Magdeburg, da Alemanha, por 32 a 20, jogando no Palau Blaugrana, em Barcelona. Nenhum dos brasileiros contribuíram com gols ou arremessos à meta adversária, mas ambos foram importantes na formação defensiva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Petrus tem 1,99 m, fez três bloqueios e até sofreu uma exclusão de dois minutos. Por outro lado, Langaro tem 1,96 m e teve uma atuação mais discreta. Porém, contribuiu na sua estreia no campeonato com a manutenção da liderança do grupo B para o Barcelona e ao time ser vazado apenas 45 vezes. A segunda melhor defesa é do Porto e sofreu 52 tentos, no mesmo grupo.

Derrota francesa

Por outro lado, a derrota do Montpellier para o Telekom Veszprém, da Hungria, por 33 a 31, jogou o time francês de Bryan para a vice-lanterna do grupo B. A equipe soma sua segunda derrota e está apenas na frente do Magdeburg por saldo de gols melhor.

Na partida, Bryan contribuiu com dois gols fora de casa, um invadindo a região dos seis metros e outro mais distante, de fora dos nove metros. Um serviu para empatar o marcador em 10 a 10 no primeiro tempo. Em seguida, marcou novamente para virar em 11 a 10. Também teve outros três arremessos defendidos ou desperdiçados. Além disso, sofreu duas punições de exclusão por dois minutos.

As equipes retornam para a terceira rodada da Champions na quinta-feira da próxima semana, dia 28. Desse modo, o Barcelona encara o Porto fora de casa, enquanto o Montpellier recebe o Orlen Wisla Plock, da Polônia.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol