A temporada europeia de handebol está começando e tem jogadora brasileira de casa nova no velho continente. Ana Paula Belo mudou-se da Romênia para a Itália, para atuar no Handball Erice neste próximo ano de disputas. Terá como companheira a goleira Chana Masson que já integrava o elenco italiano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Há dez anos, Ana Paula Belo fazia história ao consagrar-se campeã mundial de handebol com a Seleção brasileira, no Campeonato que ocorreu na Sérvia. Anteriormente, a atleta chamou a atenção quando ainda atuava pela equipe do Guaru e em 2007 foi para o campeonato espanhol. Na época do Mundial, jogava no handebol austríaco.
- Após chuva intensa, Laura Pigossi é campeã em Florianópolis
- Santos elimina Corinthians e garante vaga inédita na semi da Copinha
- Com série do Mario Bros, Brasil leva ouro no conjunto no Sula Juvenil
- Brasil se garante em duas finais de badminton no Canadá
- NBB: Flamengo se isola na vice-liderança e Franca chega no top-3
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Assim, Ana Paula, que tem 35 anos e já passou por Rússia, França e três times da Romênia, agora respira novos ares. Dessa forma, começa a integração com as novas companheiras para jogar a Série A italiana pelo Handball Erice. A próxima partida da equipe já será no dia 16, sábado contra Casalgrande Padana. Ademais, além de Ana Paula, o time conta com as defesas da goleira Chana, de 44 anos, quatro vezes campeã Pan-Americana com a Seleção. O time foi campeão na última temporada da Coppa Italia.
Ana Paula defendeu dois clubes romenos no último ano, Braila e Craiova, de onde saiu antes de chegar ao time italiano. No entanto, a atleta não terá instruções da antiga técnica do clube, a brasileira Margarida Conte, a Meg. A treinadora foi chamada para assumir a Seleção sub-20 e deixou o comando do Erice.