Siga o OTD

Handebol

Início da disputa pelo título do Sul-Centro Americano Feminino

Nesta quarta-feira (7), Pinheiros e Clube Português farão sua estreia na competição

Início do Sul-Centro Americano Feminino de handebol (Felipe Abreu)
(Felipe Abreu)

Doze equipes de quatro países (Chile, Uruguai, Argentina e Brasil) disputam o Sul-Centro Americano Feminino de handebol.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os jogos começaram nesta terça-feira (6) e vão até sábado (10), no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo-SP. Na abertura da rodada, tivemos um duelo argentino que acabou com vitória do Jockey sobre o Regatas por 31 a 24.

Logo depois, foi a hora da primeira equipe brasileira estrear. O Nacional de Santa Catarina teve dificuldades contra o Goes, do Uruguai. O time catarinense virou o placar na frente em 16 a 11, mas na segunda etapa sofreu com os próprios erros. No fim, a vitória veio: 31 a 29.

Na terceira partida do dia, a Scuola Italiana, do Uruguai, derrotou as Leonas, do Chile. E foi de virada. Na primeira etapa, o jogo foi marcado por poucos gols. Assim, as Leonas venceram por 10 a 8. Já no segundo tempo, a Scuola voltou bem melhor e conseguiu virar o placar: 27 a 15.

Por fim, para fechar o primeiro dia da fase de grupos, o Sorocaba enfrentou o Ovalle, do Chile. Foi uma partida bastante disputada na primeira etapa. O time paulista parecia nervoso em quadra e foi pro intervalo perdendo por 12 a 11.

Na segunda etapa, mais um jogo que terminou com virada. Outra vitória dos brasileiros, agora pelo placar de 29 a 23. Nesta quarta-feira (7), outras duas equipes do Brasil estreiam no torneio: Clube Português e Pinheiros.

Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em Handebol