Siga o OTD

Handebol

Bárbara Arenhart vai bem na vitória pela Liga dos Campeões

Além da gaúcha, outras duas brasileiras atuaram pela competição

Bárbara Arenhart Liga dos Campeões de Handebol Feminino
(Divulgação/EHF Champions League)

Em partidas válidas pela Liga dos Campeões, três jogadoras brasileiras entraram em quadra na Europa. O esloveno Krim Mercator, time da goleira Bárbara Arenhart, venceu o Banik Most, da República Tcheca, por 42 a 31.

No primeiro tempo, o duelo começou equilibrado até por volta de 12 minutos, quando o time esloveno passou a ditar o ritmo do jogo e abrir vantagem no placar. Assim, a diferença chegou a 13 gols e o Krim Mercator levou a partida para o intervalo com o marcador anotando 24 a 11.

Na etapa final, o clube da Eslovênia manteve a sua dominância e apenas encaminhou sua vitória até o final, controlando a partida e realizando boas defesas. A brasileira Babi fez 11 defesas em 23 finalizações adversárias, com uma boa conversão de 47%.

As artilheiras do Krim Mercator foram a russa Daria Dmitrieva e a montenegrina Jovanka Radičević, que anotaram nove gols na partida.

Samara Vieira marca quatro, mas perde na Liga dos Campeões

Além da partida de Bárbara, outros dois jogos envolveram jogadoras brasileiras. Na Romênia, o Rapid Bucuresti recebeu o turco Kastamonu e venceu por 28 a 22. A potiguar Samara Vieira, atleta do clube da Turquia, anotou quatro gols em oito oportunidades.

Por fim, a goleira Gabriela Moreschi não entrou em quadra na derrota do BBM Bietigheim, da Alemanha, para o romeno CSM Bucuresti por 27 a 25.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Handebol