Siga o OTD

Handebol

Brasil se despede do Mundial com derrota para a Islândia

Brasil toma virada e encerra participação no Campeonato Mundial de handebol masculino com derrota para a Islândia

Acompanhe ao vivo Brasil x Islândia - Mundial de Handebol MASCULINO Seleção brasileira de handebol
Foto: IHF

A seleção masculina de handebol encerrou a sua participação no Campeonato Mundial da modalidade, disputado na Suécia e na Polônia. Em seu último jogo no torneio, o Brasil abriu uma boa vantagem contra a Islândia, mas sofreu a virada no segundo tempo, perdendo o jogo por 41 a 37.

+ Confira a tabela do Mundial de handebol masculino

Anteriormente, no início da rodada, a Hungria derrotou Cabo Verde por 42 a 30, selando a eliminação brasileira. Mesmo assim, o Brasil foi com força total na partida e fez um bom primeiro tempo. Os brasileiros foram muito bem no ataque e aproveitaram vários momentos onde a Islândia tinha atletas suspensos, para ir ao intervalo vencendo por 22 a 18.

Apesar da boa vantagem construída no primeiro tempo, o Brasil não voltou bem do intervalo. A equipe passou a cometer mais erros no ataque e viu a Islândia ir diminuindo aos poucos a diferença no placar. Nos 15 minutos finais, o Brasil teve um apagão no ataque. A equipe vencia por 34 a 32, quando ficou seis minutos sem marcar. Enquanto os brasileiros não faziam gols, a Islândia conseguiu cinco em sequência para virar o placar e encaminhar a vitória.

Números do jogo

O jogo foi marcado por um número alto de faltas. Com isso, os maiores goleadores do dia foram os principais cobradores de tiro de sete metros das equipes. Bjarki Elisson fez nove para a Islândia, enquanto Jean Pierre Dupoux marcou oito vezes para o Brasil. Já o MVP da partida foi Gisli Kristjansson, que marcou cinco gols, todos no segundo tempo, e conduziu a virada islandesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o revés na partida, a seleção brasileira se despede do Mundial com duas vitórias, um empate e três derrotas em seis jogos disputados. O Brasil deve encerrar a competição com o 17º lugar na classificação geral.

Mais em Handebol