Siga o OTD

Handebol

Barcelona e THW Kiel empatam na Champions de handebol

O Barcelona, dos brasileiros Haniel e Thiagus Petrus, empatou com o THW Kiel da Alemanha na Champions League de handebol masculino

Jogadores do Barcelona se abraçam antes de jogo da Champions League de handebol
(Foto: FCBHandbol)

Nesta quinta-feira (24), três brasileiros entraram em ação pela Champions League de handebol masculino. O Barcelona, de Haniel Langaro e Thiagus Petrus, empatou com o THW Kiel da Alemanha em 30 a 30. Já o Dinamo Bucareste, de João Pedro Silva, conseguiu uma vitória por 32 a 27 sobre Orlen Wisla Plock, da Polônia.

+ Brasil leva três ouros por equipes no Parapan de tiro com arco

Atuais campeões do torneio, o Barcelona começou melhor no duelo contra o THW Kiel e vencia por 18 a 14 no intervalo do jogo. A equipe alemã cresceu no segundo tempo, para tirar a diferença e conseguir o empate em 30 a 30. O sueco Niclas Ekberg foi o artilheiro da noite marcando nove gols para Kiel. Do lado do Barcelona, Timothey N’Guessan e Blaz Janc fizeram cinco cada. Os brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro passaram em branco no jogo.

O Barcelona segue invicto, com seis vitórias e um empate, e está na liderança do Grupo B com 13 pontos. O THW Kiel é o quinto colocado, com seis pontos.

Dinamo Bucareste vence em casa

Na capital da Romênia, o Dinamo Bucareste recebeu os poloneses do Orlen Wisla Plock. O primeiro tempo foi apertado, com o Dinamo indo para o intervalo com apenas um ponto de vantagem (15-14). No segundo tempo, os anfitriões conseguiram desgarrar no placar para confirmar a vitória por 32 a 27. O croata Tin Lucin foi o artilheiro do jogo com oito gols para o Orlen Wisla Plock. O sérvio Lazar Kukic marcou sete gols para o Dinamo Bucaresti, enquanto o brasileiro João Pedro da Silva não balançou a rede no duelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, o Dinamo Bucaresti passou o Orlen Wisla Plock e está em quinto lugar no grupo A da Champions com 7 pontos, contra 5 do time polonês. O líder da chave é o Telekom Veszprém da Hungria.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol