Siga o OTD

Handebol

Pinheiros bate Sorocaba e conquista o Paulista feminino

Pinheiros bate Sorocaba e conquista seu quinto título paulista feminino, o quarto consecutivo

Pinheiros handebol Paulista
Jogadoras comemoram mais um título (Foto: Matheus Tahan/ECP)

O Pinheiros derrotou o SER Sorocaba por 24 a 19, na noite desta terça-feira (29), e conquistou o título do Campeonato Paulista de handebol feminino. A decisão aconteceu em partida única e foi disputada no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo.

+ Sesc Bauru e Pinheiros vencem na Superliga de vôlei

Com uma campanha perfeita nas primeiras fases do Paulista, o Pinheiros confirmou seu favoritismo e venceu a decisão, coroando sua participação com o título. Ao todo, foram dez vitórias em dez jogos. Na semi, a equipe havia batido o Santos Cepe por 29 a 23.

Já na decisão, a vitória foi um pouco mais apertada, mas de forma controlada, terminando com placar de 24 a 19 para o Pinheiros. Ana Cláudia foi artilheira da partida, com cinco gols. Mary e Nicole anotaram quatro gols cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este foi o quarto título consecutivo do Pinheiros do Paulista de handebol feminino, o quinto no total. O SER Sorocaba, por sua vez, chegou à final do estadual pela primeira vez. O Pinheiros ainda briga por mais dois títulos nesta temporada: a Liga Nacional e a Liga Hand. O próximo compromisso do time será na quinta-feira, pelas quartas da Liga Hand, contra o Cascavel (PR).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol