Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para a Dinamarca na Golden League de handebol

Seleção feminina de handebol do Brasil perdeu para a Dinamarca por 34 a 22 na abertura da competição

Equipe do Brasil, antes do jogo com a Dinamarca, enfileiradas para o hino nacional. Na frente da image, a comissão técnica de costas
(Foto: divulgação/CBHb)

Começou, nesta quinta-feira (27), o Golden League, tradicional torneio de handebol feminino disputado em Stavanger, na Noruega. Além da equipe da casa, Brasil, Holanda e Dinamarca estão participando da edição deste ano. A seleção brasileira fez seu primeiro jogo na tarde de hoje, mas perdeu para a equipe dinamarquesa por 34 a 22. No outro jogo do dia, a Noruega era a favorita, mas foi derrotada pela Holanda por 33 a 24.

+ Evandro/Vinicius fura quali Challenge de Dubai 2 de vôlei de praia

A artilheira da partida foi Adriana Cardoso. A brasileira marcou nove gols. Os outros do Brasil foram de: Bruna de Paula (4), Paula Belo (3), Marcela (2), além de um cada para Tamires, Samara, Giulia e Ana Clara. Do lado dinamarquês, a maior pontuadora foi Kristina Jørgensen com seis gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As quatro equipes voltam a entrar em quadra no sábado (29). Às 9h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Holanda, enquanto Noruega e Dinamarga jogam às 11h25.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol